Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel não descarta novos depoimentos na CPI do Transporte

O relator da CPI disse que a conclusão do relatório depende da necessidade ou não de novos depoimentos.

O vereador Enzo Samuel (PDT), relator da CPI do Transporte de Teresina, concedeu entrevista a jornalistas nesta terça-feira (27), ocasião em que foi questionado quanto à previsão de conclusão do relatório da CPI. O parlamentar explicou que o objetivo é finalizar o quanto antes, mas tudo vai depender da necessidade ou não de se ouvirem mais pessoas.

Enzo Samuel afirmou que, mesmo durante o recesso, os trabalhos da CPI não foram interrompidos de modo a garantir a conclusão do relatório o mais breve possível, no entanto, o relator ainda não descarta a possibilidade de solicitar novas oitivas ou novos documentos.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

“Esperamos que na volta desse recesso possamos estar concluindo esse relatório o quanto antes, lógico, tudo isso depende das análises, porque diante de uma análise mais minuciosa você pode entender que há necessidade de novos depoimentos, novos documentos, e tudo isso dentro da legalidade requer prazo”, declarou.

O parlamentar disse ainda que compreende os constantes questionamentos acerca da conclusão da CPI e apontou a possibilidade de finalizar o relatório ainda em agosto, tudo dependendo do que for analisado.

“Sei que a celeridade é importante, mas o respeito também à legalidade é de suma importância, quero dizer a todos que a comissão vai trabalhar para que a gente possa concluir esse relatório da CPI o quanto antes, queremos concluir em agosto, mas tudo depende de como será a análise do que foi encontrado”, frisou.

“Caos no sistema”

Enzo Samuel reforçou que o grande objetivo da CPI é descobrir o que causou o que ela chamou de “caos” no transporte público da capital. “O que a gente busca dentro dessa análise é saber realmente o que provocou esse caos no sistema de transporte de Teresina, e qual será a saída para resolver esse problema, fácil não é, é muito complexo, discutir transporte público é complexo, é um problema de todas as grandes capitais”, destacou.

Bilhetagem eletrônica

Pelas análises do relator da CPI, um dos grandes problemas existentes no sistema seria a falta de transparência e controle na bilhetagem eletrônica dos ônibus. “Existia essa falta de comunicação entre Setut e prefeitura nesse controle da bilhetagem eletrônica. No meu ponto de vista, entendo que a bilhetagem eletrônica precisa de um controle e de uma transparência maior, inclusive para acabar com essas discussões, se deve ou não deve, quanto deve, enfim, se tiver um controle maior sobre a bilhetagem eletrônica acho que muitas demandas podem ser resolvidas”, finalizou Enzo Samuel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.