Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Basquete piauiense volta a se movimentar e lança Copa Cidade de Teresina

A Copa Cidade de Teresina será a primeira após o campeonato de 2019 e será um preparatório para 2021.

As finais da NBA começaram na terça-feira (6) com vitória dos Suns sobre os Bucks por 118 a 105, abrindo 1 a 0 na série final. Do outro lado, a seleção brasileira de basquete foi eliminada das Olímpiadas de Tóquio pela Alemanha. Mas a bola laranja continua em movimento dentro de quadra e o cenário se volta agora para o Piauí.

Após um 2020 com diversas restrições as práticas esportivas devido à pandemia de covid-19, que no Piauí já vitimou 6.671 pessoas, atletas e dirigentes se reuniram para organizar uma competição. Das conversas entre o atual campeão piauiense de basquete, o Bendito Basquete (antes, ITACOR Basquete) e a Federação Piauiense de Basquete, nasceu a Copa Cidade de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsappEquipe do Bendito Basquete, uma das organizadoras da Copa Cidade de Teresina
Equipe do Bendito Basquete, uma das organizadoras da Copa Cidade de Teresina

O torneio deve acontecer no Ginásio Vale do Gavião durante os meses de julho e agosto de 2021. De acordo com o edital de convocação da disputa, serão respeitadas as regras da Federação, que seguem as normas da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

No total, seis equipes estão envolvidas na organização e disputa da competição. Bendito Basquete, Único, Delta Basquete e Kosmos são os times masculinos; no feminino temos o Opala Basquete e o Delta novamente.

A tabela marca o início para 31 de julho logo com rodada dupla entre Bendito Basquete e Único, às 15h. Delta Basquete e Kosmos dão sequência com jogo às 18h.

Veja a tabela aqui.

Eduardo Moura, jogador do Bendito Basquete e um dos organizadores da competição, aponta que o evento vem como um teste para o campeonato piauiense. A preparação dos atletas é essencial neste momento.

“A Copa Cidade de Teresina é organizada com a chancela da Federação Piauiense de Basquete. O esporte estava parado aqui no estado desde a final do Piauiense de 2019, quando o antigo ITACOR Basquete foi campeão. Agora, retornamos com vistas para o Piauiense de 2021”, disse o jogador do Bendito Basquete.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.