Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto quer expressão 'Teresina, capital do sol' em documentos oficiais

Conforme o vereador Renato Berger, o título de “Cidade Verde” já não mais combina com a capital.

O líder do Governo de Dr. Pessoa (MDB) na Câmara de Teresina, vereador Renato Berger (PSD), apresentou um projeto de lei que obriga a expressão “Capital do Sol” em documentos oficiais de Teresina. Conforme o vereador, o título de “Cidade Verde” já não mais combina com a capital.

“Teresina tem toda uma ascendência sobre o sol no nosso país. É interessante, já reconhecida por todos como capital do sol. Antigamente era cidade verde, hoje é capital do sol. E eu peço que acrescente, principalmente pelos órgãos oficiais, a expressão que se coloque Teresina, Capital do Sol”, explicou Berger.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Renato Berger
Vereador Renato Berger

De acordo com o vereador, o projeto tem como objetivo incentivar a vinda de empresas de energia solar para a capital. Com isso, haveria o crescimento do número de empregos em Teresina.

“Teresina tem uma vocação para esse setor de produção, o Piauí tem e a gente quer que Teresina cresça nesse sentido também, na busca de trazer essas empresas que tratam e energia voltaica, para que a gente possa cada vez mais gerar empregos, criar recursos através de impostos dessas indústrias que para cá virão”, finalizou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.