Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Secretaria de Saúde confirma quatro casos de malária em Miguel Alves

Ao todo, a vigilância sanitária já realizou 19 testes com o objetivo de conter novos casos da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Alves informou nesta quarta-feira (07) que quatro pessoas foram diagnosticadas com malária no município. Ao todo, a Vigilância Sanitária já realizou 19 testes com o objetivo de conter novos casos da doença.

A informação foi confirmada ao GP1 pela secretária de saúde do município, Leopoldina Cipriano. Ela contou que o primeiro caso foi registrado em um homem que veio do Pará e que já estava com os sintomas da doença quando chegou ao Piauí.

“Quando ele chegou aqui com os sintomas ele foi encaminhado para o Natan Portela e lá foi diagnosticado com malária, onde ficou internado e iniciou o tratamento. Depois outras duas pessoas apresentaram os mesmo sintomas e nós mandamos fazer os testes, que também deram positivo. Essas pessoas foram para o Natan Portela, já voltaram e agora estão se recuperando em seus domicílios”, afirmou a secretária.

Com os casos positivos, a vigilância sanitária do município fez um levantamento e realizou ao todo 19 testes da doença em pessoas que podem ter tido contato com os infectados. Além dos três casos confirmados, outra pessoa apresentou os sintomas nos últimos dias e teve diagnostico positivo, sendo o quarto caso na cidade.

“A vigilância sanitária já visitou os vizinhos e as pessoas que residem com eles. Fizemos testes e orientações. Nós tínhamos ainda um caso suspeito, que estava faltando alguns exames, mas já positivou. Essa semana foram feitos 19 testes, dos 19 teve esse caso recente e mais os três anteriores”, finalizou.

Sintomas

Os sintomas da malária são: febre alta, calafrios, tremores, sudorese e dor de cabeça (que podem ocorrer de forma cíclica). Há pessoas que, antes de apresentarem tais manifestações, sentem náuseas, vômitos, cansaço e falta de apetite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.