Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que dois consórcios aceitaram propostas da prefeitura

"Dois consórcios dos 04 já aceitaram as tratativas, os outros dois quem sabe não vão aceitar?", disse.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse nesta terça-feira (14), que dois consórcios de empresas de ônibus aceitaram as propostas da prefeitura. A afirmação foi feita durante visitas a algumas estações de ônibus para avaliar as estruturas dos locais.

De acordo com o prefeito, o plano inicial é recuperar as estações que estão danificadas e que uma consulta está sendo feita junto à Caixa Econômica para saber o que pode ser feito, já que os recursos utilizados nas obras são resultado de um empréstimo.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Primeiro passo que estou fazendo é recuperar, dentro do primeiro passo vamos saber o que podemos modificar, o secretário João Henrique está conversando com o gerente da Caixa Econômica porque aqui é um dinheiro que foi emprestado, então temos que consultar sobre o que podemos remover e o que não podemos e o que é de responsabilidade da Caixa, e o que é de responsabilidade da prefeitura”, explicou Dr. Pessoa.

Questionado se os ataques às estações estariam vindo do campo político, Dr. Pessoa respondeu que não, mas que não citaria suposições. “Eu não acho que seja do campo político não, mas não tenho nenhum tipo de direcionamento, mas que foi uma coisa orquestrada foi”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa visita estações de ônibus
Dr. Pessoa visita estações de ônibus

Sobre o Plano B para a resolutividade do problema do transporte público relacionado aos ônibus, Dr. Pessoa afirmou que dois consórcios aceitaram as suas propostas, mas que não revelaria quais são as tratativas.

“Estamos agindo no Plano B, que está no campo jurídico e eu não posso revelar quais são as tratativas do campo jurídico, mas esperamos que de 30 a 35 dias seja resolvido. Dois consórcios dos quatro já aceitaram as tratativas do prefeito, os outros dois quem sabe não vão aceitar nesse caminho de ajuste da implantação do Plano B?”, indagou o prefeito Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.