Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu propõe obrigatoriedade na vacinação dos servidores municipais

Segundo Dudu, não é aceitável que um servidor que é pago com dinheiro público se recuse a ser vacinado.

O vereador Dudu (PT) apresentou, nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Teresina, projeto de lei que institui no município a obrigatoriedade da imunização contra a covid-19 para todos os servidores, agentes efetivos, terceirizados e comissionados prestadores de atividades essenciais e não essenciais.

Segundo o vereador, não é aceitável que um servidor que é pago com dinheiro público se recuse a ser vacinado. “É inadmissível termos um servidor público do município que ganha dinheiro público que não admite ser vacinado, sendo que está tendo a oportunidade que quase 600 mil brasileiros não tiveram e morreram”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Presidente da CPI, Dudu
Dudu

A proposta é para que os servidores que não desejem se vacinar que fiquem em casa, sem receber remuneração. “Tivemos denúncia de profissionais da área da saúde que se recusam a se vacinar. A lei está dizendo para proteger a população, aquele servidor que não quiser vacinar, vai ter o direito de não se vacinar, mas vai ficar em casa, ele não fica demitido, mas também fica afastado sem receber sua remuneração e quando cessar a pandemia ele retorna às suas funções”, explicou Dudu.

“Não dá é para ele ficar colocando em risco a saúde de seus colegas de trabalho e da população. Esperamos que essa lei possa ser sancionada o quanto antes”, finalizou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.