Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Fernando Tonet avalia participação do 4 de Julho na Série D

O 4 de Julho enfrentará o Penarol-AM. Devido a boa classificação na sua chave, a equipe joga em casa.

O 4 de Julho garantiu a classificação para os mata-mata no Campeonato Brasileiro Série D após vencer o Juventude Samas e assegurar o 2° lugar no grupo, atrás do Guarany de Sobral. Com o resultado, a equipe vai enfrentar o Penarol – AM em duas partidas e tem o direito de disputar o jogo de volta na Arena Ytacoatiara. O primeiro confronto já acontece neste domingo (13), em Manaus.

Agora com adversário e datas definidas, a equipe Colorada mantêm os olhos na fase da competição que pode leva-los ao acesso à Série C do Brasileirão. Para o técnico Fernando Tonet, a equipe conseguiu atingir o objetivo de se classificar para o mata-mata.

“E as metas que nós estipulamos dentro dessa primeira fase, que era permanecer entre os 4 primeiros e cada vez mais acima na tabela. Nós atingimos, em determinado momento, a liderança da competição depois não conseguimos nos manter em primeiro, mas não largamos mais o segundo lugar”, disse Tonet.

O 4 de Julho garantiu a classificação para os mata-mata no Campeonato Brasileiro Série D após vencer o Juventude Samas e assegurar o 2° lugar no grupo, atrás do Guarany de Sobral. Com o resultado, a equipe vai enfrentar o Penarol – AM em duas partidas e tem o direito de disputar o jogo de volta na Arena Ytacoatiara. O primeiro confronto já acontece neste domingo (13), em Manaus. Agora com adversário e datas definidas, a equipe Colorada mantêm os olhos na fase da competição que pode leva-los ao acesso à Série C do Brasileirão. Para o técnico Fernando Tonet, a equipe conseguiu atingir o objetivo de se classificar para o mata-mata. 4 de Julho Esporte Clube Piripiri #PortalGP1 #GP1 #Piauí #Futebolpiauiense

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Thursday, September 9, 2021

O treinador falou sobre as três derrotas seguidas que a equipe sofreu e classificou o momento enquanto “instabilidade”. “Tivemos uma instabilidade naquelas três derrotas, duas dentro de casa, mas depois contornamos a situação, corrigimos os problemas e a equipe voltou a vencer, voltou a ser competitiva e eu acredito que neste momento estamos preparados para disputar esse mata-mata do campeonato brasileiro”, ressaltou.

Tonet ainda comentou sobre o Penarol - AM adversário do 4 de Julho nesta primeira fase, para ele, a equipe deve manter atenção ao que ele chamou de “outra competição”. Em disputa na quarta divisão pela quarta vez, Fernando espera garantir o acesso do Gavião.

Oito equipes se classificam para as quartas de final da Série D. Aqueles que avançam à semifinal, garantem vaga na terceira divisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.