Fechar
GP1

Teresina - Piauí

WhatsApp anuncia fim de suporte para smartphones com sistema antigo

Nesta semana, os usuários receberam a notícia através da página da Central de Ajuda do aplicativo.

O WhatsApp anunciou que se tornará obsoleto para alguns aparelhos celulares a partir de 1º de novembro de 2021. A decisão foi anunciada nesta semana pela equipe responsável pelo gerenciamento do aplicativo.

O aplicativo já chegou ao marco de dois bilhões de usuários ativos distribuídos por 180 países, WhatsApp surgiu como um novo sistema para envio e recebimento de mensagens além de diversos arquivos de mídia, como fotos, vídeos, documentos e localização, além de realizar chamadas de voz e de vídeo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1WhatsApp
WhatsApp

Nesta semana, os usuários receberam a notícia através da página da Central de Ajuda do aplicativo informando que o suporte do mensageiro será compatível apenas com smartphones com o sistema operacional Android 4.1 ou superior.

Segundo o cientista da computação, Lucas Ferreira, o WhatsApp vem constantemente recebendo esse tipo de atualização que visa trazer novas funções para os usuários e melhorar a qualidade da segurança do aplicativo. “Graças a essas atualizações, o WhatsApp também vai deixar de dar suporte a alguns sistemas de aparelhos celulares, são dispositivos antigos que não possuem mais a capacidade de receber novas atualizações. Para o Whatsapp, não faz mais sentido continuar dando suporte a esses dispositivos obsoletos, visto que eles não suportam mais receber nenhum tipo de nova atualização", pontuou.

Dentre os dispositivos que deixaram de receber suporte do WhatsApp, estão:

Apple: iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2

LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F30

ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo

Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 Se Ascend D2

Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S

Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMI X2, Faea F1 e THL W8.

*Com informações da repórter Mariana Costa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.