Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Chesf aumenta vazão do Reservatório Boa Esperança após chuvas no Piauí

Devido a previsão de chuvas, o órgão visa a manutenção de volume para controle de cheias no reservatório.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) comunicou nesta sexta-feira (31) que aumentou novamente a vazão do reservatório de Boa Esperança, por conta das fortes chuvas. Devido a medida, a Bacia do Rio Parnaíba, pode passar por aumento de nível.

Segundo a Chesf, em decorrência da continuidade da previsão chuvas, o órgão visa a manutenção de volume para controle de cheias. As defluências foram elevadas do patamar de 1.400 para 1.600 m³/s, desde às 14h de hoje. Esse patamar vai permanecer até nova reavaliação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Segundo o superintendente de Gestão da Operação do Sistema, Tony Ulysses, a situação do reservatório é avaliada continuamente, podendo ocorrer mudanças nos níveis de água por causa das chuvas. "A situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nestes valores, em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio Parnaíba", destacou.

Rio Parnaíba em alerta entre Maranhão e Piauí

Devido a nova medida de aumento da vazão, o nível do Rio Parnaíba, principalmente entre os municípios de Barão de Grajaú (MA) e Floriano (PI), entrou na cota de alerta, que é penúltimo estágio antes da cota de inundação.

O Serviço Geológico do Brasil, mostra que os outros pontos da Bacia do Rio Parnaíba, no Piauí, estão em situação de normalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.