Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa cria Comitê Municipal de Prevenção aos Desastres

O decreot nº 21.965 foi assinado nessa quinta-feira (30) e publicado no Diário Oficial do Município.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto nº 21.965, de 30 de dezembro, que institui e nomeia membros do Comitê Municipal de Prevenção aos Desastres (COMPRED), vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF).

De acordo com o documento, o comitê tem a finalidade de planejar, articular, coordenar, mobilizar e desenvolver ações de prevenção, proteção e defesa civil.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O Comitê Municipal será composto pelos seguintes membros representantes da administração municipal e do Governo do Estado do Piauí: Carlos José Ribeiro da Silva - secretário municipal de Defesa Civil; Edmilson Ferreira dos Santos - secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação; André Lopes Evangelista Dias - secretário municipal de Governo; Andreia Nadia Lima de Sousa Pessoa - secretária imediata do gabinete do prefeito; Osmar Ribeiro de Almeida Júnior - secretário estadual de Governo; José Augusto de Carvalho Gonçalves Nunes - secretário de Estado da Defesa Civil; e o coronel José Arimateia Rêgo de Araújo - comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.

Consta ainda que as atividades desenvolvidas pelos membros do COMPRED não serão remuneradas, constituindo-se como serviço público relevante.

“O Comitê Municipal de Prevenção aos Desastres – COMPRED poderá requerer, a qualquer órgão ou entidade da Administração Direta e Indireta do Município de Teresina, e desde que apresente uma justificativa prévia, recursos humanos e materiais para o desenvolvimento de suas ações”, diz trecho do decreto.

Confira abaixo o decreto na íntegra:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.