Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Covid: Joãozinho Félix suspende realização de eventos em Campo Maior

Em Campo Maior, 6477 casos de covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia e 159 óbitos.

A Prefeitura de Campo Maior, comandada pelo prefeito Joãozinho Félix, decidiu seguir o decreto Nº 20.525, do Governo do Estado do Piauí, que proíbe qualquer evento ou festa de carnaval considerando o aumento de casos de coronavírus e da nova variante do SARS-Co V-2 denominada de Ômicron. Além disso, a ocupação dos leitos de UTI Covid está acima de 70% no Estado, o que acende sinal de alerta por parte do poder público.

De acordo com o documento, ficam vedadas a realização de festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, públicos ou privados, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, incluindo desfiles de escolas de samba e blocos de carnaval. O decreto também proíbe a realização de conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza.

Foto: Divulgação/AscomComunicado da Prefeitura de Campo Maior
Comunicado da Prefeitura de Campo Maior

“Resolvemos seguir as orientações do Governo do Estado, suspendendo a realização de festas de carnaval em Campo Maior. Infelizmente, houve um aumento no número de casos e mortes. O que nós precisamos agora é incentivar a vacinação e colocar em prática novamente medidas restritivas para conter o avanço do vírus”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Joãozinho Félix
Prefeito Joãozinho Félix

Em Campo Maior, 6477 casos de covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia e 159 óbitos. O município já aplicou 87.461 doses de vacina, imunizando 84% da população com a primeira dose e 75% com as duas doses. A Secretaria Municipal de Saúde segue aplicando também a dose de reforço, que já foi administrada em 27% da população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.