Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT atendeu 161 vítimas de acidentes de trânsito no Carnaval

Além disso, ocorreu um aumento de 24%, com 997 atendimentos, em relação ao mesmo período do ano passado.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu o total de 161 pessoas vítimas de acidentes de trânsito na Capital, durante o Carnaval. Conforme relatório elaborado pelo HUT, ocorreu um aumento de 24%, com 997 atendimentos, em relação ao mesmo período do ano passado.

O HUT também registrou aumento de 10% nas cirurgias de urgência de alta e média complexidade e 5% a mais no número total de internações. O balanço da unidade de estatística tem como base as entradas realizadas a partir da sexta-feira, 25 de fevereiro, até as 23h59 dessa quarta-feira (02).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Hospital de Urgência de Teresina - HUT

Segundo o HUT, durante este período, as ocorrências envolvendo traumas lideraram as entradas da emergência, das 161 pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, 144 envolveram motocicletas. Os números mostram que houve um crescimento de 10% nesse perfil em relação a 2021.

Outros motivos de procura registradas com destaque na unidade de saúde foram corpo estranho no olho, dor abdominal pélvica, queda mesmo nível, dor no ouvido e nos membros inferiores.

A faixa etária de 21 aos 40 anos foi responsável pela maioria das entradas na instituição. Já em relação aos municípios, Teresina liderou com 70% dos atendimentos, 23% de cidades do interior do Piauí e 7% de outros estados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.