Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público recorre da absolvição de acusado de homicídio no Piauí

Pedro Teixeira Soares Neto foi absolvido do crime de homicídio contra Thiago Klayve, de 17 anos.

O Ministério Público do Estado do Piauí ingressou com recurso de apelação contra sentença do Tribunal Popular do Júri que absolveu o corretor de veículos Pedro Teixeira Soares Neto, que foi julgado pela morte do auxiliar de farmácia, Thiago Klayve Santos de Sousa, de 17 anos.

No dia 15 de fevereiro, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, recebeu o recurso por tempestivo e próprio e determinou o encaminhamento dos autos ao Tribunal de Justiça do Piauí para apreciação dos pedidos.

Foto: GP1Acusado de matar o auxiliar de farmácia
Pedro Teixeira Soares Neto

O julgamento

No dia 20 de outubro de 2021, aconteceu o julgamento de Pedro Teixeira. Na ocasião, os jurados o absolveram do crime. A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto.

Conforme a decisão, o Júri Popular reconheceu a materialidade, a autoria do delito, mas, com quatro votos decidiu pela absolvição do réu.

Relembre o caso

O auxiliar de farmácia identificado como Thiago Klayve Santos de Sousa, 17 anos, foi baleado na tarde do dia 21 de setembro de 2020, na Avenida Maranhão, centro sul de Teresina. Ele acabou não resistindo e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP - a vítima foi até a Avenida Maranhão lavar sua motocicleta e, por volta de 15h30, um carro vermelho se aproximou de Thiago e o suspeito efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram as nádegas da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.