Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com derrota, River fica sem divisão nacional pelo 3º ano seguido

Essa é a 3ª temporada do Galo fora das semifinais do estadual e, consequentemente, sem divisão nacional.

Com a derrota de virada para o Parnahyba, no Pedro Alelaf, o River ficou de fora do G-4 do Campeonato Piauiense e não se classificou para o mata-mata da competição. Consequentemente, essa será a terceira temporada do clube sem divisão no futebol nacional e fora da disputa do título estadual.

O clube iniciou a temporada em setembro, na preparação para a pré-Copa do Nordeste e, com o técnico Wallace Lemos avançou no primeiro desafio contra o Lagarto. O Galo caiu para o CRB na 2ª fase e manteve a preparação com os olhos para o Campeonato Piauiense com uma nítida cobrança: garantir calendário para a temporada seguinte. Nada feito.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Sena, capitão do River
Ciro Sena, capitão do River

Após um começo regular no Piauiense – foram com 4 vitórias e 2 empates e 14 pontos somados – o clube entrou em um descenso técnico e somou um ponto, o empate contra o Parnahyba, em Teresina, de 15 possíveis. A situação se agravou com a virada do Fluminense, um 5 a 3 no Lindolfo Monteiro: durante todo o fevereiro, nenhuma vitória. O clube voltou a vencer com a goleada sobre o rebaixado Flamengo e o empate com o Oeirense.

Há três rodadas do fim do campeonato, o técnico Wallace Lemos elencou as ‘três balas de prata’ que o clube tinha para se manter na zona de classificação, duas delas aproveitadas – contra Fluminense, no dia 20/03 e contra o 4 de Julho, no dia 25/03. O apoio da torcida do Galo foi fundamental e o clube viajou para o litoral dependendo apenas de si, no confronto direto contra o Tubarão.

Foto: Jackson Nunes/River Atlético ClubeJomar, Juninho Arcanjo e Gleisinho, do River-PI
Jomar, Juninho Arcanjo e Gleisinho, do River-PI

No litoral, o Galo abriu o placar, mas não conseguiu manter o resultado e viu o Azulino virar aos 47’ do 2°T. Com a vitória do 4 de Julho sobre o Corisabbá, a equipe mais vezes campeã do estadual estará mais um ano fora das semifinais. Agora, o clube deve se reunir e aguardar o próximo campeonato estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.