Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí e Maranhão se enfrentam em interclubes de tênis de mesa

Duelo será entre Nossa Senhora da Paz (Teresina) e Independente (São Luís) neste final de semana.

Neste sábado (14), acontece o desafio interclubes de tênis de mesa entre Nossa Senhora da Paz (Piauí) e Independente (Maranhão), no centro de treinamento da equipe maranhense. A competição vai ter início no sábado pela manhã e será finalizada no domingo (15). Os jogos poderão ser acompanhados pelo Instagram: @independentetm.

No primeiro dia de evento haverá o embate entre as equipes. No segundo, o Torneio Ouro/Prata, um campeonato amistoso a parte do desafio, para que as pessoas que não jogaram o interclubes possam participar. Será um torneio com todas as equipes juntas, onde irão se formar os grupos. Os dois primeiros vão direto para o Torneio Ouro, já os dois jogarão o Torneio Prata.

No card Principal do masculino, acontece o embate entre Theo Cruz (Nossa Senhora da Paz) e Jeferson Silva (Independente). O atleta da equipe maranhense é cria da base do clube do Piauí e contou ao GP1 Esporte que está feliz e ansioso para o evento.

“As expectativas são as melhores possíveis. Esse intercâmbio de clube é essencial para o crescimento do esporte. Além disso, vou rever amigos, então estou bastante feliz e ansioso para esse evento. O clube da Independente está ansioso, os atletas estão focados para que seja uma competição de alto nível. Além da competividade, a troca de experiência vai ser legal para os atletas da minha equipe atual”, disse Jeferson.

Já Theo Cruz, afirma que a delegação do Piauí vem forte e espera o melhor resultado para a Nossa Senhora da Paz. O jogador quer aproveitar a boa fase para trazer o triunfo para o estado. “Venho em uma crescente, tenho apresentado ótimos resultados. Fui vice-campeão do TMB Platinum/ Copa Brasil no Rio de Janeiro (em março), e Bicampeão do TMB Challenge Plus em Caruaru (PE), em abril”, relatou Theo.

No embate principal do feminino, o confronto será entre Paula Carvalho (Nossa Senhora da Paz-PI) e Bia Aquino (Independente-MA). A atleta piauiense está confiante e reconhece nível do seu confronto.

“Sei do nível da minha adversária, do histórico dela. Vai ser um confronto acirrado entre a gente, até porque somos as favoritas dos nossos estados. Por ser um evento mais para lazer e para ter uma interação melhor entre os dois estados, estou me cobrando menos para este desafio, pois o mesmo não tem contagem de pontos para o ranking nacional, mas irei dar o meu máximo para tentar levar a melhor e trazer a medalha para o nosso estado” disse Paula.

Jadelson Ribeiro, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, disse que esse formato de evento é o primeiro no estado e que nos próximos pretende levar atletas de outras cidades.

“O desafio de clubes tem como iniciativa promover o esporte. Tomando a exemplo a nacional, podemos citar o desafio entre Brasil e França. Temos como objetivo fazer coisas diferentes. Esse tipo de evento está se espalhando e essa disputa entre clubes já acontece muito em todos os países, disse", Jadelson. Ele também afirmou ao GP1 Esporte que os atletas de São Luís deve vim para Teresina e fazer o duelo de volta ainda sem data confirmada.

Com informações do repórter Paulo Vitalino ao GP1 Esporte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.