Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morte da filha do jornalista Marcelo Rocha será investigada pelo DHPP

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu após ser atingida com cerca de sete golpes de faca.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (17), que o jornalista Marcelo Rocha fez o registro oficial do assassinato da filha Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, que morreu após ser atingida com cerca de sete golpes de faca na região do abdômen, no bairro Mocambinho.

O delegado Barêtta explicou que antes o caso estava sendo tratado como lesão corporal e agora será investigado como homicídio. “O pai da moça juntamente com o irmão e outros familiares fizeram o registro. Foram adotadas as providências, requisições periciais necessárias. Imediatamente já passamos o caso para a Delegacia de Feminicídio. A delegada Natalia já ouviu algumas pessoas e vamos apurar se foi uma lesão corporal seguida de morte ou um homicídio propriamente dito”, informou o delegado.

Foto: Lucas Dias/GP1Barêtta
Barêtta

Segundo Barêtta, as investigações vão apontar em quais circunstâncias ocorreram o crime. “Soubemos que a moça teve um relacionamento com a outra, estava fora de Teresina e chegou. No sábado, ela começou a ingerir bebida alcoólica e depois pediu que o irmão dela a levasse até a casa dessa moça, no Mocambinho. Lá havia uma terceira pessoa que estava tendo outro relacionamento com a ex-namorada dela. Houve um desentendimento onde vizinhos disseram que ouviram brigas, discussões, ouviram gritos de socorro e gemidos. Depois viram a moça no portão ensanguentada. Temos que analisar os autos, a investigação está prosseguindo e aí que vai definir a natureza jurídica do fato em si. Foi uma lesão corporal seguida de morte ou um homicídio propriamente dito? É isso que a gente vai ver de acordo com nosso manual processual. Todas as medidas estão sendo tomadas para elucidar o crime”, garantiu Barêtta.

Entenda o caso

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu na manhã dessa segunda-feira (16), após ser atingida com cerca de sete golpes de faca na região do abdômen, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com o irmão de Tainah Luz, o também jornalista João Marcelo, ela foi esfaqueada durante uma discussão na madrugada do domingo (15) e, posteriormente, foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os cuidados médicos e foi submetida a um procedimento cirúrgico, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h desta segunda.

Foto: Reprodução/FacebookTainah Luz Brasil Rocha
Tainah Luz Brasil Rocha

A jovem estava na casa da ex-namorada, identificada como Fernanda, onde havia também uma terceira garota, Geovana, quando teve início uma discussão entre Thainah e a ex. Na tentativa de intervir na briga, Geovana acabou partindo para cima de Tainah, que recebeu sete golpes de faca, a maior parte na região do abdômen, como contou o irmão.

"Ela foi para a casa da ex-namorada e lá aconteceu o crime. Os vizinhos relataram que elas duas e a atual namorada da ex começaram a discutir por volta de 3 horas da manhã e depois disso, a minha irmã, que já estava toda ensanguentada, foi pedir socorro para os vizinhos”, detalhou o irmão, João Marcelo.

Na discussão, Fernanda também chegou a ser esfaqueada no braço e no ombro. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Buenos Aires. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Tainah Luz morava na cidade de Curitiba, no Paraná, e estava em Teresina apenas visitando familiares e amigos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.