Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegada denuncia psiquiatra Eurivan Sales por assédio sexual

O caso foi registrado junto à Delegacia da Mulher e será investigado pela delegada Tânia Gonçalves.

Uma delegada aposentada da Polícia Civil do Maranhão registrou Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (04) contra o médico psiquiatra Eurivan Sales Ribeiro, o denunciando por assédio sexual. O GP1 teve acesso à integra do documento, que contém detalhes da denúncia. O nome da delegada não será revelado, como forma de preservar sua imagem.

O caso foi denunciado junto à Delegacia da Mulher e será investigado pela delegada Tânia Gonçalves. O fato teria acontecido em setembro de 2015, mas a vítima apresentava um quadro de depressão e até então não tinha criado coragem para denunciar.

Foto: Arquivo PessoalEurivan Sales Ribeiro
Médico psiquiatra Eurivan Sales Ribeiro

A vítima, que tem 56 anos, atuou por 25 anos na Polícia Civil do Maranhão.

Relato

Segundo o relato prestado pela delegada no Boletim de Ocorrência, ela recorreu aos serviços médicos do psiquiatra Eurivan Sales após ter desenvolvido depressão. No dia da consulta, a vítima conta que, assim que entrou na sala o psiquiatra pediu que ela ficasse de pé para que ele pudesse vê-la.

Em seguida, o médico teria dito que a delegada era uma mulher muito bonita e começou a fazer perguntas sobre sua vida sexual. Na sequência, segundo a vítima, o psiquiatra pediu que ela abrisse o botão da blusa para aferir seus batimentos cardíacos e, nesse momento, apalpou um seio dela.

“O suposto autor pediu para que a vítima abrisse o botão de sua blusa para que ele pudesse auferir os batimentos cardíacos da mesma e apalpou o seio desta; logo após a vítima se afastou e percebeu que o suposto autor estava com o pênis ereto; a vítima saiu da clínica e por conta do seu quadro de depressão não denunciou logo após o fato”, consta no Boletim de Ocorrência.

Denúncias de assédio

Em setembro de 2021 o GP1 publicou reportagem com relatos de mulheres que afirmaram ter sido vítimas do psiquiatra. De acordo com as denúncias, todos os casos ocorreram dentro do consultório. Confira aqui a reportagem com os relatos.

CRM acata denúncia

Recentemente o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) acatou denúncia contra o médico Eurivan Sales e determinou a abertura de processo ético-profissional. Após a conclusão do procedimento, o psiquiatra poderá ser afastado das atividades.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na noite desta terça-feira (04), a advogada do médico Eurivan Sales desligou o telefone logo após atender a ligação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.