Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Líder de facção criminosa do Pará é preso pela Força Tarefa no Piauí

Antes de chegar ao estado do Piauí, o preso chegou a se esconder em comunidades do Rio de Janeiro.

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), líder de facção, que não teve o nome revelado, condenado por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

Ele estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019 e foi preso em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, onde se apresentava como comerciante. Antes de chegar ao Piauí, ele chegou a se esconder em comunidades do Rio de Janeiro.

O preso é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública. A prisão foi feita com o apoio da Secretaria adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC do Pará.

A ação policial que resultou na prisão do foragido segue um dos eixos de trabalho da Força Tarefa de Parnaíba, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.