Fechar
GP1

Altos - Piauí

Câmara aprova projeto de lei que visa salvar o Altos Prev do colapso

O projeto tem o objetivo de reequilibrar o regime de previdência própria do município.

Na manhã desta quarta-feira (29), em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Altos aprovou projeto de lei que visa reequilibrar o regime de previdência própria do município, o Altos Prev, que se encontrava de forma insustentável.

O prefeito Maxwell da Mariínha enviou à Câmara, Projeto de Lei Complementar que readequou alíquotas e tempo de contribuição para que o sistema de previdência municipal não entrasse em colapso, mas não sem antes discussões intensas com os setores jurídico e contábil e entrar num acordo com os sindicatos dos servidores.

Foto: Divulgação/AscomVereadores votaram a favor de projeto para salvar Altos-Prev
Vereadores votaram a favor de projeto para salvar Altos-Prev

Votaram a favor da continuidade do pagamento aos segurados do Altos Prev e garantia aos futuros aposentados os vereadores Andrea Amaral, Jaifran do Povão, Gerson Fernandes, Juniel Pinheiro, Dr. Miguel Ângelo, Hélio Inácio, Nélio Holanda e Natan dos Projetos.

Votaram contra os vereadores Zé Wilson, Zé Ernande, Adaildo Pancadão, Fabíola Santos e a presidente da Casa, Regina Catarina.

Entenda o caso

Em poucos meses o executivo municipal corria o risco de não fechar a folha de pagamento dos inativos, pensionistas e aposentados que consome atualmente R$ 650 mil ao mês.

Tudo isso se deve a um rombo financeiro identificado nas contas da gestão anterior na ordem de R$ 12,5 milhões apontado pelo Tribunal de Contas do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.