Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovens foram executados com mais de 20 tiros em casa de shows, diz DHPP

O crime aconteceu na noite desse domingo (05), no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.

Levantamentos iniciais realizados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), apontam que os jovens Wanderson Silva Torres, 27 anos, e Francisco Wellington dos Santos Lima, 25 anos, foram executados com mais de 20 tiros na noite desse domingo (25), em uma casa de shows localizada no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.

Conforme o diretor do DHPP, delegado Barêtta, os executores chegaram ao local em um veículo de cor preta. “Por volta das 23h, três indivíduos encapuzados, sendo dois homens e uma mulher, que andavam em um veículo Fiat Uno preto, adentraram e efetuaram disparos contra as vítimas. Um morreu sentado na cadeira e o outro no chão. As informações foram levantadas preliminarmente e agora nós estamos encaminhando para que seja instaurado o inquérito para apurar o fato e chegar à autoria do crime”, informou o delegado.

Foto: Reprodução/WhatsAppWandersson e Francisco Wellington
Wandersson e Francisco Wellington

O diretor do DHPP disse, no entanto, que ainda não é possível afirmar se as duas vítimas eram de fato os alvos dos criminosos. “Isso vai depender da investigação, é por isso que há a investigação e o inquérito vai falar. O inquérito policial é que vai aquilatar os fatos e a punibilidade de cada indivíduo na individualização da ação. As informações preliminares é que uma das vítimas tem passagens por furto e roubo de veículos, mas isso não justifica o crime”, frisou Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Ainda conforme o delegado Barêtta, mais de 20 estojos foram encontrados no local do crime após a execução. “Dizem que tinham 3 pessoas, sendo uma mulher, temos que verificar se todos eles estavam armados, como indicam os estojos 20 encontrados, que eram de armas semiautomáticas, uma pistola 380 e uma .40. Depende muito da habilidade do atirador e a posição em que ele estava. É importante um exame pericial de local porque o perito tem que dizer a dinâmica e nessa dinâmica ele vai mostrar que posição cada atirador estava e como foi efetuado cada disparo na vítima”, completou o diretor do DHPP.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.