Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha de vacinação contra a Poliomielite inicia hoje em Teresina

O intuito da campanha é ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite na capital piauiense.

Nesta segunda-feira (08), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), dá início a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, em Teresina. O público assistido pela campanha contra a poliomielite será o de crianças com idade de 01 a 04 anos, 11 meses e 29 dias.

Além disso, durante o período da campanha, que vai até o dia 09 de setembro, será possível também atualizar a situação vacinal de adolescentes, na Capital. Um dia D de vacina também será realizado pela FMS, no dia 20 de agosto.

Na campanha serão ofertadas as vacinas da BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Vip/Vop, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Menigocócica C (conjugada) e Febre Amarela.

O intuito da campanha é ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, além de melhorar as coberturas vacinais, conforme preconiza o Calendário Nacional de Vacinação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.