Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equatorial Piauí realiza entrega oficial de benefícios a instituições sociais

Foram 9 entidades beneficiadas com a redução na fatura de energia através do programa E+ Energia do Bem.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 22 Programa E+ Energia do Bem Programa E+ Energia do Bem
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 22 E+ Energia do Bem E+ Energia do Bem
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 22 Programa E+ Energia do Bem em Teresina Programa E+ Energia do Bem em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 22 Luiz Carlos Luiz Carlos
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 22 Professor Gildásio Guedes Professor Gildásio Guedes
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 22 Susana Maria de Brito Cardoso Susana Maria de Brito Cardoso
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 22 Graça Cordeiro Graça Cordeiro
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 22 Lener Jayme Lener Jayme
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 22 Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 22 Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 22 Evento aconteceu no Finess Buffet Evento aconteceu no Finess Buffet
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 22 Banda animou o evento Banda animou o evento
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 22 Dayane Pereira, líder de operações do programa de eficiência energética da Equatorial Dayane Pereira, líder de operações do programa de eficiência energética da Equatorial
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 22 Pessoas no evento Pessoas no evento
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 22 Autoridades no evento Autoridades no evento
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 22 Evento aconteceu no Finess Buffet Evento aconteceu no Finess Buffet
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 22 Graça Cordeiro do Lar da Esperança Graça Cordeiro do Lar da Esperança
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 22 APAE de Campo Maior APAE de Campo Maior
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 22 Apresentação  do Evento Apresentação do Evento
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 22 Finess Buffet em Teresina Finess Buffet em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 21 / 22 Evento organilizado pela Equatorial Evento organilizado pela Equatorial
Marcelo Cardoso/GP1 22 / 22 Evento de entrefa dos projetos Evento de entrefa dos projetos

A Equatorial Piauí realizou, na noite desta terça-feira (09), o evento de entrega oficial dos benefícios de eficientização energética para nove organizações sociais piauienses que foram contempladas pelo Programa E+ Energia do Bem. A solenidade aconteceu no Finess Buffet, na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Equatorial Piauí, Lenner Jayme, explicou que o principal objetivo da empresa é contribuir para o desenvolvimento do estado e o apoio a projetos sociais piauienses é um dos planos de contribuir com o desenvolvimento social do Piauí. Ao todo, são nove entidades beneficiadas com a redução na fatura de energia através do programa E+ Energia do Bem.

“Hoje é uma noite de muito orgulho para o Grupo Equatorial Energia. É um orgulho porque nós nos preocupamos não só em levar energia pra toda a população, mas também nos preocupamos com o lado social. Essa noite coroamos essa preocupação nos aproximando cada vez mais de entidades beneficentes que necessitam desse apoio. Com a energia limpa, energia do bem, a gente consegue esse desconto especial a essas nove entidades beneficentes Os benefícios já foram instalados e hoje elas vão receber uma premiação também. Assim esperamos seguir firmes cada vez mais olhando para o lado social, esse é o grupo Equatorial”, destacou o presidente.

O gerente de relacionamento da Equatorial Piauí, Luiz Carlos, explicou que através do programa E+ Energia do Bem foram entregues energia fotovoltaica (solar), foi feito a troca de lâmpadas e de equipamentos ineficientes, que encareciam a conta de energia das instituições.

“O resultado é fantástico porque a redução no valor da fatura é extremamente importante, porque esse recurso que antes eles pagavam a fatura, hoje estão direcionando para outras necessidades, aí reside o grande feito desse programa. A gente fica muito orgulhoso desse trabalho de eficiência energética que foi feito e aprovado junto a ANEEL. Eu fiz uma visita recente na LBV aqui de Teresina, isso tá com umas duas semanas. A redução lá foi de 50%. Então eles estão economizando em média R$ 1.400 por mês, então esse recurso seguramente está contribuindo para custear outras necessidades dessa instituição”, declarou Luiz Carlos.

Dayane Pereira, líder de operações do programa de eficiência energética da Equatorial, explicou que as entidades foram selecionadas após um diagnóstico com análise de viabilidade e de demandas.

“O E+ Energia do Bem é um projeto de eficiência energética, a gente tem por critério fazer um diagnóstico, uma análise de viabilidade e demanda de consumo dessas instituições, e daí fazer a escolha delas através do projeto. A partir daí, conseguimos entregar um excelente projeto, com números de economia de energia muito significantes, que conseguiu trazer resultados positivos para instituições, com economia, de modo que eles conseguiram investir seus recursos em outras frentes, fortalecendo nossa responsabilidade social como grupo Equatorial Energia no Piauí”, afirmou Dayane Pereira.

Entidades beneficiadas

Entre as instituições beneficiadas, estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Campo Maior, e o Hospital Universitário – HU, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A presidente da APAE em Campo Maior, Suzana Maria, agradeceu a ajuda fornecida pela Equatorial e destacou a redução no preço da fatura de energia, que tem contruibuido para a manutenção das atividades na instituição.

“Para nós foi um presente maravilhoso, a APAE se sente muito feliz com esse presente, até porque a nossa taxa de energia era muito alta, nós pagávamos 900 reais para 800 reais e quando esse presente chegou até aquela instituição, o nosso talão de energia passou para 200 reais. Então, para nós foi assim uma ajuda muito grande, muito importante pra aquela instituição e para nossos alunos também.

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, esteve presente no evento e ressaltou a importância do uso de energias renováveis. “É uma satisfação esse benefício, nós estamos aqui exatamente porque temos pesquisas voltadas para esse tipo de energia, estamos querendo implantar algumas usinas fotovoltaicas para diminuir o consumo de forma que a universidade, através do HU UFPI está presente porque é um grande usuário de energia e também é uma instituição que faz pesquisas voltadas para a economicidade no uso destas fontes renováveis de energia”, finalizou o reitor.

Outra entidade contemplada foi o Lar da Esperança, que funciona há mais de 30 anos em Teresina. Dona Graça Cordeiro, coordenadora da casa, destacou a grande economia na conta de energia.

“Recebo o benefício como um presente do céu, porque chega uma hora em que o planeta todo está em dificuldade, não é diferente das entidades. Então, para nós foi um presente do papai do céu. Eu pagava 2 mil e pouco e estou pagando nem 500 reais, é uma coisa maravilhosa”, pontuou Graça Cordeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.