Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Execução de grafiteiro pode ter relação com dívida de drogas, diz DHPP

De acordo com o delegado Genival Vilela, testemunhas disseram que a vítima era usuária de crack.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou nesta terça-feira (09) que trabalha com a hipótese de que a execução do grafiteiro Laércio Andrade Serafim, 34 anos, pode ter sido motivada por conta de dívidas de drogas, pois a vítima era usuária de entorpecentes e não possuía passagem pela polícia. O crime ocorreu na tarde dessa segunda-feira (08), no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Genival Vilela, a equipe de investigação conversou com algumas pessoas que eram mais próximas da vítima e que relataram à Polícia Civil que Laércio fazia uso de crack. “A equipe conversou com algumas pessoas, inclusive do ciclo de relação que disseram que a vítima era usuária de drogas, usava crack. A informação inicial que temos é que o rapaz não tem passagem criminal. O material encontrado no local do crime indica que a vítima seria usuária de drogas, mas foi uma informação já nos dada por populares. Tinha lá um cachimbo de usar algum tipo de entorpecente”, destacou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Genival Vilela, do DHPP
Delegado Genival Vilela, do DHPP

Vítima estava afastada de casa

Ainda segundo o delegado do DHPP, também foi apontado que a vítima tinha o costume de se afastar de sua residência, que é no bairro Planalto Uruguai, na zona leste de Teresina. “O endereço dessa vítima consta como no Planalto Uruguai e ela foi morta no bairro Água Mineral. Segundo informações da equipe de investigação, a vítima já tinha costume de, às vezes, se afastar da residência por três ou quatro dias”, ressaltou Genival Vilela.

Possíveis motivações do crime

Com a investigação já em andamento, o DHPP busca encontrar qual foi a motivação do crime e apurar se pode ter sido por causa de alguma dívida em decorrência do uso de entorpecentes da vítima ou por algum possível desentendimento.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

“Nós recebemos as informações iniciais hoje, mas é claro que a equipe já trabalhou ontem durante o atendimento, então estamos procurando ver se a vida da vítima contribuiu para o crime, estamos tentando esclarecê-lo. Pelas circunstâncias não sabemos se seria uma dívida de drogas, ou alguma briga, somente a investigação vai procurar esclarecer”, esclareceu.

Entenda o caso

O grafiteiro identificado Laércio Andrade Serafim, 34 anos, foi executado com disparos de arma de fogo no quintal de uma residência, na tarde da segunda-feira, 8 de agosto, na Rua Motorista Areolino Carvalho, no bairro Água Mineral, localizado na zona norte de Teresina.

Foto: Reprodução/TwitterGrafiteiro Laércio Sinza
Grafiteiro Laércio Sinza

De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima tinha pedido água em uma das residências na rua, quando foi abordado por bandidos, em uma motocicleta. Logo em seguida, Laercio correu para dentro de uma casa próxima, na tentativa de fugir dos criminosos, porém foi alcançado e executado.

O GP1 apurou que, em 2015, Laercio Andrade Serafim, foi um dos selecionados para fazer parte do time de grafiteiros que pintaram os muros nas proximidades do Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.