Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Fluminense-PI diz como contornar desfalques contra o Cametá

Para o duelo contra o Cametá, Ito Roque não contará com seis jogadores, todos entregues ao DM.

Para o duelo contra o Cametá, Ito Roque, técnico do Fluminense-PI não contará com os laterais Danilo e Dadinha, os volantes Dudu e Wellington, o meia Gabriel e o atacante Weslley Smith, todos entregues ao departamento médico. Com o Vaqueiro buscando o G-4 do grupo A2, o comandante falou sobre como irá contornar a situação, principalmente Wesley Smith, artilheiro do clube e principal jogador do time no Brasileirão Série D 2024.

“Temos vários jogadores entregues ao departamento médico, mas faz parte do futebol e temos que conviver com essa situação de cartões e lesões, estando preparando todo o elenco. Então sempre trabalha todo mundo junto, participando dos treinos táticos. Todos os zagueiros, mesmo aqueles que não estão jogando, sabem o que queremos. Então isso é muito importante, todo o elenco está participando dos trabalhos táticos para que na hora que necessite, estejam à disposição. Além disso, temos a opção de jogar sem centroavante, fazendo variações. Mas de antemão, o jogador de ofício é o Guilherme, mas estamos estudando variações para que em caso de necessidade, trabalharmos essa situação também”, pontuou Ito Roque.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ito Roque, técnico do Fluminense-PI
Ito Roque, técnico do Fluminense-PI

Por outro lado, o técnico contará com retorno do zagueiro Danilo Quipapá. “Todos os retornos são bem-vindos pela dificuldade que temos no elenco. Teremos um cuidado maior com o Dadinha, pois ele irá para a terceira semana inativa de treinamentos durante a semana. Foi essa semana que ele retornou a treinar a semana inteira, mas há duas semanas ele já estava meio que sendo poupado, perdendo um pouco de condição. Mas temos trabalhado bastante para definir a melhor equipe”, ressaltou o comandante.

Fluminense-PI e Cametá duelam neste domingo (09), pela sétima rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Parque Bacurau, no Pará, às 16h. O Vaqueiro ficou no 2 a 2 contra o Moto Club, caindo para a sexta posição com oito pontos. Até o momento, o Tricolor venceu duas partidas, empatou duas e perdeu duas. Atualmente o time soma sete gols marcados e oito sofridos.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.