A coligação “Teresina no caminho certo”, grupo de apoio ao candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB), ingressou, nesta terça-feira (24), com ação contra a jornalista Aline Santos, que atua em um meio de comunicação de Timon, no Maranhão, por disseminação de fake news. Na peça, o grupo contesta publicação em rede social na qual ela afirma que Sílvio desistiria da eleição até a sexta-feira (24).
“[Aline] trouxe que, de acordo com fontes da representada (sem comunicar qual), o candidato estaria cansado físico, mentalmente com a campanha e com o crescimento de seu principal opositor nas pesquisas, fato que cogita Silvio desistir da campanha para que seu candidato a vice, Jeová Alencar, assuma”, consta em trecho da ação.
A coligação arguiu ainda que a matéria da repórter é esdrúxula e um desserviço. “Logo, se mostra mentirosa, tendenciosa, baixa e um tanto quanto esdruxula, as postagens feitas por Aline Santos, causando um verdadeiro desserviço à sociedade”, conforme outro trecho da representação.
Pedidos
Diante disso, a coligação solicitou a imediata retirada do material da internet. Ademais, solicitou a condenação por propaganda irregular e consequente multa de R$ 30.000,00, em caso de reincidência.
Aline Santos retirou o material da internet antes de decisão judicial sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |