Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalista acusa vereador Petrus Evelyn de ameaça: "anda com jagunços armados"

O jornalista Rafael Dias registrou Boletim de Ocorrência na 8ª Delegacia Seccional de Teresina.

O jornalista Rafael Dias, do portal ‘De olho na cidade’, registrou Boletim de Ocorrência nessa quarta-feira (21) contra o vereador Petrus Evelyn (Progressistas), o acusando de ameaça e assédio moral. Ele alega que passou a ser perseguido depois de fazer críticas a atuação do parlamentar na Câmara Municipal de Teresina.

Em vídeos publicados no Instagram, Rafael Dias afirma que ele e sua esposa foram vítimas de assédio moral por parte de Petrus Evelyn, por críticas feitas ao seu desempenho à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Águas de Teresina, e também por questionar a aplicação da verba de gabinete.

Foto: Reprodução/Instagram e Lucas Dias/GP1Rafael Dias e Petrus Evelyn
Rafael Dias e Petrus Evelyn

“O vereador Petrus está desequilibrado, ele acabou de assediar [moralmente] minha esposa no local de trabalho dela, me assediou também na Câmara, após as denúncias e as matérias que a gente fez. Quero deixar claro que eu em nenhum momento disse que ele recebeu dinheiro, não insinuei, a interpretação dele é uma coisa. Também estou protocolando na Câmara um pedido de quebra de decoro, porque também me assediou no local de trabalho”, disse o jornalista.

Boletim de Ocorrência

O Boletim de Ocorrência contra o vereador foi registrado junto a 8ª Delegacia Seccional de Teresina. Rafael Dias disse ainda que teme pela sua vida, pois o parlamentar anda com seguranças armados.

“Fiz um BO para me resguardar, porque o vereador que me agrediu, agrediu nosso trabalho após a gente denunciar a apatia dele na Câmara Municipal, ele procurou minha esposa e agrediu, assediou, tentou intimidar, então vim fazer um BO já me resguardando, porque uma pessoa que anda com jagunços armados não é de boa índole”, colocou o repórter.

Verba de gabinete

Rafael Dias também questionou a aplicação da verba de gabinete destinada ao vereador. O jornalista lembrou que o mau uso dos recursos sempre foi alvo de críticas de Petrus Evelyn.

“Somos defensores da liberdade de expressão e vamos continuar cobrando, mostrando quem usa o dinheiro da verba indenizatória, que é normal, é legal, mas, segundo ele, era imoral. Agora ela já gastou cem mil, nos últimos cinco meses”, sustentou o jornalista.

Nesse mesmo vídeo, Rafael Dias está acompanhado do jornalista Fernando Campos, que acusa Petrus Evelyn de empregar amigos em seu gabinete. “Estava puxando a lista dos funcionários, tem mulher de amigo, irmão de amigo, empresa de amigo, tudo no gabinete dele. Ele era contra”, completou o comunicador.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o vereador Petrus Evelyn, mas as ligações não foram atendidas, nem as mensagens de WhatsApp respondidas. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.