Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

Polícia Civil indicia três homens por desacato e resistência após tumulto em festa de Beneditinos

Segundo o inquérito, policiais foram recebidos com hostilidade por um grupo de pessoas no dia 1º de maio.

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que apura um tumulto ocorrido no dia 1º de maio de 2025, durante um evento festivo realizado nas imediações do Bar Barracão, no centro da cidade de Beneditinos. De acordo com o relatório final, assinado pelo delegado Paulo Roberto Nogueira, três homens foram indiciados pelos crimes de desacato, resistência e desobediência após hostilizarem e impedirem a atuação de policiais militares que tentavam encerrar a festa.

Segundo o inquérito, os policiais foram chamados ao local após denúncias de que o barulho da festa estaria atrapalhando uma celebração religiosa em uma igreja próxima, a ponto de o sacerdote abandonar a cerimônia por questões de saúde. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos com hostilidade por um grupo de pessoas, entre elas Francinaldo Pereira da Silva, Cosme Pereira da Silva Neto (vulgo "Bodim") e Wallace Curvelo de Sousa.

Conforme os depoimentos e vídeos analisados, Francinaldo teria desrespeitado os policiais com palavras ofensivas, chamando-os de "folgado". Já Cosme e Wallace teriam cercado e empurrado os policiais, tentando impedir a condução de Francinaldo à viatura.

Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver os policiais sendo acuados contra uma parede por um grupo de pessoas, sem possibilidade de reagir à agressividade do momento. A Polícia Civil aponta que a motivação do tumulto foi a insatisfação dos envolvidos com a tentativa de interrupção da festa e do consumo de bebidas alcoólicas em local público.

Com base nas provas colhidas, foram feitos os seguintes indiciamentos:

Francinaldo Pereira da Silva: indiciado por desacato (art. 331 do Código Penal) e desobediência (art. 330 do CP);

Cosme Pereira da Silva Neto: indiciado por resistência (art. 329, §1º do CP) e desobediência (art. 330 do CP);

Wallace Curvelo de Sousa: indiciado por resistência, desobediência e desacato.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para providências legais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.