Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP identifica suspeitos de assassinar empresário no bairro Promorar

Edmilson Costa Taveira, dono da Ed Peças, foi morto nessa quinta-feira (5) em frente a sua loja.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou nesta sexta-feira (06) que o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou duas pessoas suspeitas de participação no homicídio do empresário Edmilson Costa Taveira, morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, na tarde da quinta-feira (05), no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o diretor do DHPP ressaltou que foram ouvidas várias testemunhas, ainda no local do crime, e imagens de câmeras de segurança foram captadas no perímetro onde ocorreu o assassinato, que ceifou a vida do empresário, que era bem quisto na região.

Foto: Alef Leão/GP1DHPP
DHPP

“Quando nós vamos para um local de crime, a gente não está com a perspectiva só em buscar o autor, mas em conhecer como as circunstâncias do crime o que, evidentemente, chegará à autoria. Nós estamos utilizando todas as técnicas de investigação criminal. As imagens são mais uma ilustração, é mais um auxílio, porque já foram entrevistadas pessoas, colhidas outras informações para que a gente possa ter um leque de encadeamento lógico da informação que é o indício do fato criminoso. Nós já temos um caminho a seguir, algumas hipóteses foram formuladas, a gente já tem uma linha de investigação que está se robustecendo. Nós já temos nomes que estão sendo trabalhados, agora, evidentemente que nós temos que provar que esses indivíduos mataram, que esses indivíduos tinham os meios para matar e que esses indivíduos chegaram no momento de ir lá na cena e efetuar o crime contra o senhor Edmilson”, enfatizou o delegado Barêtta.

Barêtta afirmou que a investigação está sendo conduzida pelo delegado Danúbio Dias, que permaneceu em diligências durante a noite de ontem, com o objetivo de coletar dados e informações acerca dos suspeitos e representar pela prisão dos alvos. “Eu acionei o delegado responsável pela 2ª delegacia de homicídio da capital, Danúbio Dias, com sua equipe, que também caiu em campo adentrando à noite e colheu informações, as circunstâncias em que o crime foi praticado”, finalizou o diretor do DHPP.

Entenda o caso

O empresário Edmilson Costa Taveira, proprietário da loja Ed Peças, foi assassinado a tiros, na tarde dessa quinta-feira (05), na frente do próprio estabelecimento, localizado no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Uma câmera de segurança próxima ao local flagrou o momento do crime, em que é possível ver que duas pessoas em uma motocicleta invadem a faixa contrária da Avenida Conselheiro Alcides Nunes e param em frente à loja da vítima.

Nesse momento, um dos indivíduos, que vestia uma blusa branca, se aproxima do imóvel e logo em seguida o empresário sai do estabelecimento. Assim que chega na rua, a vítima é atingida por disparos de arma de fogo. Depois disso, os bandidos se evadiram da cena do crime em sentido ignorado. A vítima não resistiu e morreu ainda no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.