Uma ação conjunta entre o BPRONE e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão da mãe de um dos acusados de participação no assassinato do empresário Edmilson Costa Taveira, proprietário da loja Ed Peças, morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, na tarde da quinta-feira (05), no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Trata-se de Valéria Honório Ibiapina, mãe de Pedro Henrique Honório Coelho - piloto da motocicleta utilizada no crime.
Em entrevista ao GP1, o delegado Barêtta afirmou que desde ontem os policiais estão em diligências ininterruptas para localizar Pedro Henrique Honório Coelho, 21 anos, e o atirador, que também já está devidamente qualificado. Hoje, durante buscas no imóvel de Pedro Henrique, os policiais do BPRONE, sob coordenação do tenente-coronel Audivam Nunes, encontraram munições de pistola calibre 9mm, além de um celular roubado em poder da mãe dele, Valéria Honório Ibiapina, que acabou sendo presa em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo e receptação.

“Desde ontem, nas primeiras horas da tarde, nossas equipes estão em campo para elucidar esse caso. A equipe da 2ª Delegacia de Homicídios esteve na casa dele ontem e hoje à tarde o coronel Audivam, com sua equipe, nos trouxe a mãe do suspeito, que era o piloto da moto, presa com munições 9mm e um aparelho celular roubado. Ela disse que o celular foi presente do filho dela, que é um dos envolvidos na morte do empresário ontem. Com isso, o delegado Danúbio, que está à frente do caso, tomou o depoimento e fez a autuação como determina o procedimento”, ressaltou o delegado Francisco Costa, o Barêtta.

O delegado Barêtta reforçou que os trabalhos continuam, de forma integrada com a Polícia Militar, para chegar até os dois suspeitos de participação no crime. “Hoje pela manhã eu disse que era questão de horas até chegarmos nos suspeitos e que, inclusive, já tínhamos os identificado. A mãe de um deles está presa e nas próximas horas nós vamos prender os dois”, finalizou o delegado Barêtta.
Entenda o caso
O empresário Edmilson Costa Taveira, proprietário da loja Ed Peças, foi assassinado a tiros, na tarde dessa quinta-feira (05), na frente do próprio estabelecimento, localizado no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Uma câmera de segurança próxima ao local flagrou o momento do crime, em que é possível ver que duas pessoas em uma motocicleta invadem a faixa contrária da Avenida Conselheiro Alcides Nunes e param em frente à loja da vítima.
Nesse momento, um dos indivíduos, que vestia uma blusa branca, se aproxima do imóvel e logo em seguida o empresário sai do estabelecimento. Assim que chega na rua, a vítima é atingida por disparos de arma de fogo. Depois disso, os bandidos se evadiram da cena do crime em sentido ignorado. A vítima não resistiu e morreu ainda no local.
Ver todos os comentários | 0 |