O governador Rafael Fonteles sancionou Lei nº 8.184, de 17 de outubro, que institui a Política Estadual de Primeiro Emprego. O novo dispositivo legal foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (23).

De acordo com o texto, a finalidade dela é promover a inserção de jovens no mercado de trabalho através de sua escolarização e aprimoramento técnico e vai contemplar jovens com idade entre 16 e 29 anos e que não tenham tido relação formal de emprego.

Foto: Alef Leão/GP1
Governador Rafael Fonteles

Consta ainda que as ações da Política Estadual de Primeiro Emprego poderão integrar preferencialmente as cooperativas de produção, as empresas de autogestão, as micro, pequenas e médias empresas, bem como os proprietários de áreas rurais no Estado, que apresentem plano de expansão gerando novos postos de trabalho.

“O plano de expansão deverá comprovar a não redução de postos de trabalho e o compromisso de manter os novos postos de trabalho, relativos aos benefícios desta política, pelo período mínimo de 12 (doze) meses”, diz parágrafo único da lei, que é de autoria do deputado Rubens Vieira.

Confira abaixo a lei na íntegra ou clique aqui