O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Estado de Cultura (Secult), publicou nesta segunda-feira (27) a portaria que institui a comissão de seleção da Lei Paulo Gustavo no Piauí, seguindo o decreto federal nº 11.525/2023. Ao todo, foram nomeadas 22 pessoas, que analisarão o mérito cultural das iniciativas que concorrem ao edital do projeto.

Na portaria, o secretário de Cultura, Carlos Adalberto Ribeiro Anchieta, destacou que os nomes escolhidos para fazer essa avaliação possuem “notório saber cultural” tanto na área do audiovisual, como nas demais áreas culturais, a nível regional e nacional.

Sob a presidência da diretora de Ação Cultural da Secult, Nilcélia Cardoso Lima, a comissão avaliará o mérito cultural e selecionar “os fazedores culturais aptos a receberem premiação, bolsas, ou firmar termo de execução cultural com o Estado”.

Como funciona a comissão?

Segundo a portaria publicada nesta segunda-feira (27), a avaliação do mérito culturas passa por colegiados internos, compostos por grupos de três membros que pertencem à comissão.

Confira os membros da comissão