O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou uma lei que institui, em âmbito estadual, a campanha de conscientização e incentivo à doação de cabelo a pessoas em tratamento contra o câncer. De autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), o novo dispositivo legal foi publicado no Diário Oficial do Piauí, na edição do dia 28.

“Fica instituída no estado do Piauí a Campanha de Conscientização e Incentivo à Doação de Cabelo a Pessoas em Tratamento do Câncer, a ser realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer – 27 de novembro”, consta na nova lei.

Foto: Divulgação/Ascom
Lei foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles

Promovida pelo Poder Executivo, a campanha tem o objetivo de sensibilizar e estimular potenciais doadores, mediante a realização de mutirões e disponibilização de postos de coleta.

“A Campanha tem a finalidade de conscientizar a população sobre a importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer e esclarecer os procedimentos e os locais onde podem ser feitas essas doações”, diz outro trecho da lei.