O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, assinou na manhã desta quarta-feira (14) o Acordo de Cooperação Técnica de Inclusão Socioeconômica da população inserida no Cadastro Único – CadÚnico (programas sociais do Governo Federal) em vagas ofertadas pelo Grupo Equatorial Energia.

Na ocasião foi lançado o programa "Bem Social" que é uma inciativa que objetiva gerar empregos para os beneficiados do programa Bolsa Família. Inicialmente, serão disponibilizadas 1.700 oportunidades de emprego nos municípios de Teresina e Ribeiro Gonçalves.

Em Teresina, segundo Wellington Dias, os empregos serão em call center, além da Equatorial ter se comprometido a gerar vagas em outras áreas. "Sei que são pessoas que estavam desempregadas e que vão trabalhar no call center do Grupo Equatorial Energia, que também tem o compromisso de contratações em outras áreas como a administrativa. Eles também estão montando uma nova base de geração de energia em Ribeiro Gonçalves onde vão gerar 1200 empregos", afirmou o ministro.

O ministro explicou ainda que não é porque a pessoa teve a carteira assinada que vai deixar de receber o Bolsa Família. De acordo com ele, cada caso será analisado. "Não pode ter mais medo de assinar a carteira porque se está no Bolsa Família. A gente analisa como ficou a renda. Muitos ainda permanecem com o benefício e outros passam a receber metade quando a renda se eleva para um patamar acima dos R$ 218,00, mas está abaixo dos R$ 660,00", pontuou Wellington Dias.

"É preciso triplicar a renda para poder sair definitivamente do Bolsa Família e quando sai não deixa o Cadastro Único porque lá na frente, se perder o emprego ou cair a renda, já volta com o Bolsa Família automaticamente", garantiu o ministro Wellington Dias.

Equatorial

O CEO da Equatorial, Augusto Miranda, falou da importância de ações como a de hoje na geração de empregos. “Na hora que a Equatorial está expandindo sua base, tanto do call center como no projeto de energias renováveis em Ribeiro Gonçalves, estamos falando em geração de emprego e quando você abre oportunidade para outras pessoas, é bom para a sociedade, para o Governo, para a Equatorial, ou seja, é bom para todo mundo. Então, ficamos felizes por estar proporcionando esse momento, fazendo investimentos que geram novos empregos e selecionando pessoas do CadÚnico”, declarou.