O governador Rafael Fonteles sancionou Lei nº 8.108 que aumenta o número de cargos comissionados na Defensoria Pública do Piauí. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (03).

Conforme o novo dispositivo legal, que alterou a Lei nº 6.838, de 13 de junho de 2016, estão sendo criados 149 novos cargos no total, divididos em assessores, coordenadores e subcoordenadores.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fachada do prédio da DPE

São 100 cargos comissionados de Assessor de Defensoria Pública, símbolo CC-1; 10 cargos de Assessor Técnico I, símbolo CC-3; 10 cargos de Assessor Técnico II, símbolo CC-2; 15 cargos de Assessor Técnico III, símbolo CC-1; e 1 cargo de Assessor do Conselho Superior, símbolo CC-3.

Os outros cargos criados foram: 1 cargo de Coordenador Administrativo, símbolo CC-4; 1 cargo de Coordenador de Transportes, símbolo CC-4; Subcoordenador Administrativo; Subcoordenador de Gestão de Pessoas; Subcoordenador de Orçamento e Finanças; Subcoordenador de Infraestrutura e Materiais; Subcoordenador de Licitações e Contratos; Subcoordenador de Planejamento e Projetos; Subcoordenador de Tecnologia e Informação; Subcoordenador de Controle Interno; Subcoordenador de Transportes; Subcoordenador de Estágio; e Subcoordenador de Comunicação.

Confira abaixo a lei na íntegra ou clique aqui