A secretária de Transportes do Piauí e deputada estadual, Janainna Marques, e o marido dela, o médico Alderico Gomes Tavares, ingressaram com queixa-crime nessa terça-feira (07) contra Francisco José de Oliveira Meireles pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. A ação tramita na Vara Única da Comarca de Luzilândia.

Conforme os denunciantes, no dia 11 de abril de 2024, por volta das 10h45, Francisco José encaminhou, através do Whatsapp, supostos áudios com conteúdos caluniosos e difamatórios contra o casal a Marcio Marques, residente e domiciliado na cidade de Joca Marques.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputada Janainna Marques

Nos áudios, segundo a queixa-crime, Francisco José chamou Alderico de “cretino” e ainda ressaltou de forma caluniosa que “ Alderico criou uma empresa fantasma para roubar dinheiro do Município de Luzilândia e o Governo do Estado”.

Já em relação a deputada Janainna, Francisco José é acusado de chama-la de “velhaca e vagabunda “.

Pedidos

Ao final, o casal pediu a condenação de Francisco José às penas máximas dos artigos dos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, aplicando ainda a qualificadora do art. 141 inciso III por ter ele utilizado de meio facilitador de difusão da internet em todos os crimes.

Foi pedido ainda aplicação de indenização por danos morais em valor fixado pelo juiz tomando-se como base a importância de R$ 30 mil.

Outro lado

Procurado, nesta quarta-feira (08), Francisco José não foi localizado para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.