Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Esperantina realiza o 1º Festival de Viola e Repente da cidade

O prefeito Chico Antonio fez a abertura oficial falando da importância de manter viva a cultura do repente na região e principalmente na cidade de Esperantina .

A prefeitura municipal de Esperantina através da secretaria de cultura realizou o primeiro festival de viola e repente da cidade de Esperantina que reuniu 17 violeiros da região norte do estado. O evento aconteceu na Praça Poeta Antonio no centro da cidade centenas de pessoas por mais duas horas aplaudindo os artistas.

Imagem: ReproduçãoFestival de Viola e Repente(Imagem:Reprodução)Festival de Viola e Repente

O prefeito Chico Antonio fez a abertura oficial falando da importância de manter viva a cultura do repente na região e principalmente na cidade de Esperantina que bons profissionais na área, dizendo “hoje estão reunidos aqui em praça pública os melhores nomes do repente da cidade da Esperantina e da região norte do estado, pessoas que mantém viva esta atividade por muitos anos, este evento faz parte de uma programação de valorizar os artistas da terra”.

Imagem: ReproduçãoFestival de Viola e Repente(Imagem:Reprodução)Festival de Viola e Repente


Participaram da festival os violeiros Pedro Costa da revista de repente do Piauí, Raimundo Brito, Antonio Raimundo, Chiquinho Alves e Chiquinha Alves, Santos Azevedo e messias Azevedo, Manoel Torres, Zé de Paiva, Roberto Coelho, Chaguinha da Viola, Marcelane, Roberto Filho, Robertinho, Zé Viola, Pedro Paraibano e o vereador Manoel Filho que foi o grande entusiasta do evento ao lado do prefeito Chico Antonio.

O repentista Pedro Costa em suas palavras disse “quero parabenizar o prefeito Chico Antonio pela organização deste evento e mantém viva esta cultura, somente prefeitos compromissados com a cultura realizam eventos como este”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.