Fechar
GP1

Piauí

"Zona Leste é a região que tem mais homicídios em Teresina", afirma delegado James Guerra

O crescimento da região, que possui vários supermercados, lojas, faculdades e restaurantes seria um dos fatores que tem atraído a criminalidade.

Em entrevista a um programa de TV local na tarde de ontem (08) o delegado geral James Guerra afirmou que o Piauí é o estado mais seguro do Brasil e que a Zona Leste de Teresina vem apresentando um aumento crescente número de crimes.

Imagem: ReproduçãoJames Guerra(Imagem:Reprodução)James Guerra

Questionado sobre os altos índices da criminalidade de Teresina, o delegado afirmou que é principalmente em decorrência das prisões contra o tráfico de drogas na capital. “Vem sendo realizadas uma séria de prisões e elas geram acerto de contas por disputas de áreas, o que gera mais homicídio”, afirmou James Guerra.

Segundo o delegado, o 11º Distrito Federal e o 5º Batalhão da Polícia Militar, que ficam localizados na Zona Leste de Teresina, são os que mais registram homicídios na capital. O crescimento da região, que possui vários supermercados, lojas, faculdades e restaurantes seria um dos fatores que tem atraído a criminalidade.

James Guerra apresentou dados científicos, que analisam a criminalidade no Piauí no período de 10 anos, de 1998 a 2008, e apontou que o estado duplicou o número de homicídios. O número ainda é considerado abaixo do esperado já que no Brasil esse número triplicou.

“O homicídio é o único dado em que a estatística é segura. Nesse primeiro semestre de 2011, tivemos 40 homicídios a menos que em 2010. Então posso dizer que o Piauí deve continuar como o Estado mais seguro do país” afirmou.

O delegado ainda informou que a secretário de segurança está reformando dois Distritos Policias de Teresina por mês, e espera-se que até o final do ano, boa parte das delegacias estejam reformadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.