Fechar
GP1

Piauí

Desembargador Joaquim Dias deverá decidir nas próximas horas se concede habeas corpus a Nayra Veloso

O pedido de soltura foi distribuído por prevenção ao Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho por ter sido este o relator do habeas corpus dos vigias Edson Rodrigues dos Santos

Ficou concluso hoje (23), às 10h42min, o pedido de habeas corpus que pede a soltura de Nayra Veloso, a Nayrinha, presa desde o dia 15 de março, em prisão de caráter temporário, por não colaborar com as investigações sobre a morte de Fernanda Lages Veras, ocorrida em 25 de agosto de 2011.

O habeas corpus foi impetrado pelos advogados Ernesto Lopes Gomes e Ronaldo Henrique Santos Ribeiro e distribuído por prevenção ao Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho por ter sido este o relator do habeas corpus dos vigias Edson Rodrigues dos Santos e Domingos Pereira, em 17 de outubro de 2011, presos também em decorrência das investigações da morte da estudante de direito.

Como o processo de pedido de habeas corpus está concluso, nas próximas horas o desembargador deverá decidir se concede ou não o pedido a Nayra Veloso.

Imagem: ReproduçãoNayrinha e Fernanda Lages(Imagem:Reprodução)Nayrinha e Fernanda Lages

Nayra e Fernanda

Nayrinha teria sido vista, por volta das 03hs da madrugada, junto com Fernanda e um homem ainda não identificado, em frente ao prédio em construção do Ministério Público Federal, local onde por volta das 05hs foi encontrada morta a amiga de Nayrinha.

Em depoimento às Polícias Civil e Federal, Nayra negou ter saído da boate Cenário neste horário, afirmando que de lá saiu direto para o Bar O Pernambuco, local onde Fernanda e Nayrinha se reuniram com demais amigos, último local onde a estudante de direito teria passado antes de sua morte. A Polícia Federal, porém, pediu a prisão de Nayra após levantar provas de que ela e Fernanda estiveram em frente ao prédio do MPF no horário negado por Nayrinha. Desde o dia 15 deste mês ela se encontra presa na Penitenciária Feminina de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.