Fechar
GP1

Piauí

Juíza decreta prisão preventiva de acusados de tentativa de assalto ao Bradesco em Beneditinos

A Polícia Civil chegou a Frederick depois de encontrar seus documentos de identidade dentro do veículo utilizado pelo grupo para ir até a cidade

A juíza de direito da Comarca de Beneditinos, Lygia Carvalho Parentes Sampaio, homologou a prisão em flagrante de Francisco Frederick Tavares Cavalcante Leite acusado de participar da tentativa de assalto à agência do Banco Bradesco em Beneditinos e ato continuo converteu em prisão preventiva “baseado na preservação da ordem pública e garantia e aplicação da Lei Penal. Também foi decretada a prisão de Francisco dos Santos Matos e Jonas Pessoa Bastos com os mesmos fundamentos legais.

Entenda o caso

De acordo com o delegado Menandro Pedro, titular da Greco, o crime ocorreu na madrugada do dia 15 de janeiro na cidade de Beneditinos, e o arrombamento do caixa eletrônico só não ocorreu graças à ação de policiais da cidade, que trocaram tiros com os acusados.

A Polícia Civil chegou a Frederick depois de encontrar seus documentos de identidade dentro do veículo utilizado pelo grupo para ir até a cidade. O Peugeot 306 preto, que pertence ao avô de Frederick, foi abandonado em Beneditinos, depois que um policial conseguiu furar, a bala, os pneus do automóvel.

Imagem: DivulgaçãoFrancisco Frederick Tavares Cavalcante Leite(Imagem:Divulgação)Francisco Frederick Tavares Cavalcante Leite

No intuito de despistar a polícia, após a troca de tiros Frederick foi até a Polinter e registrou um boletim de ocorrência informando que o veículo fora roubado. "Ele sabia que a polícia encontraria seus documentos no carro, por isso foi até a delegacia apresentar essa versão forjada", explica o delegado Menandro Pedro.

Antes de tentar arrombar o caixa eletrônico, os acusados provocaram um apagão em Beneditinos. Utilizando uma pedra amarrada a um arame farpado, eles atingiram a fiação da Eletrobras Piauí, provocando o blackout.

No Peugeot 306 a polícia encontrou munição de alto calibre, um maçarico e outras ferramentas que seriam utilizadas no arrombamento.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.