Fechar
GP1

Piauí

Escolas municipais de Picos vão ganhar ginásios poliesportivos através do ProInfância

A parceria com o Governo Federal vai permitir a construção de quatro ginásios, uma creche e a cobertura de uma quadra já existente.

O município de Picos, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) do Governo Federal, foi beneficiado com a construção de 04 (quatro) ginásios poliesportivos com palco; num terreno 30m x 40m, 01 (uma) cobertura de Quadra Escolar e 01 (uma) Creche; num terreno 40m x 70m.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Padre Walmir Lima, para que as obras sejam iniciadas a secretaria está aguardando apenas a documentação e liberação dos terrenos onde as quadras serão construídas.

As escolas e comunidades beneficiadas com as quadras são a Escola Municipal Morada do Sol, Escola Municipal Elias Gomes Neto (Mirolândia), Unidade Escolar Nossa Senhora dos Remédios (Torres) e a Unidade Escolar Joaquim Nicolau (Paraibinha). A comunidade do bairro Pedrinhas, através da Escola Municipal José João de Moura, foi beneficiada com a cobertura da quadra da escola, que fica localizada a 500 metros da escola.

O padre Walmir informou ainda que o Conjunto Habitacional Luísa Medeiros, o “Morada Nova”, foi beneficiada com a construção de uma creche para beneficiar crianças na faixa etária de 0 a 3 anos preferencialmente.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.