Fechar
GP1

Piauí

Promotoria é contra a revogação da prisão do acusado de cometer crime que chocou Palmeira do Piauí

A audiência para ouvir as testemunhas de acusação, defesa e interrogatório do acusado foi remarcada para maio

O Ministério Público, através da promotora de Justiça Ednolia Evangelista de Almeida, da Comarca de Cristino Castro manifestou-se contra o pedido de revogação da prisão preventiva formulado por Reinaldo de Sousa Guedes, réu confesso do assassinato de Kellry Karine Fialho de Sousa, irmã de sua ex-companheira, ocorrido em 13/12/2012. A promotora pede o indeferimento do pedido com base nos artigos 311 e 312, do Código de Processo Penal. O crime foi cometido com uma faca do tipo peixeira que atingiu a vítima na altura do peito e chocou a população da cidade de Palmeira do Piauí, a 600 km de Teresina.

Imagem: ReproduçãoPromotora Ednolia Evangelista de Almeida(Imagem:Reprodução)Promotora Ednolia Evangelista de Almeida

Nos autos foi juntado boletim de ocorrência noticiando que a ex-companheira de Reinaldo de Sousa Guedes vinha sendo constantemente ameaçada de morte, motivo pelo qual a vítima teria ido falar com o réu, com o objetivo de que não mais pertubasse a vida da irmã e que a deixasse em paz. Para a promotora “como o réu após a prática do delito, empreendeu fuga, somente sendo localizado após a realização de diligências pela Polícia Militar de Palmeira do Piauí-PI, já a 115 km do local do crime, inexistindo, qualquer garantia de que não tentará novamente esquivar-se à aplicação da lei penal, o que mostra a gravidade da situação e a necessidade imperiosa de uma medida mais enérgica e implacável para garantir a conveniência da instrução criminal e assegurar a futura aplicação da lei penal, ainda que por intermédio da custódia preventiva do mesmo”.

Audiência para ouvir as testemunhas de acusação, defesa e interrogatório do acusado foi remarcada para 08 de maio de 2013 pelo Juiz Francisco das Chagas Ferreira.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.