Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil elucida assalto seguido de morte praticado contra comerciante em Teresina

Comerciante teria reagido ao assalto sendo morto a tiros

A Polícia Civil do Piauí elucidou o latrocínio praticado contra a pessoa de Ibernon Bandeira, morto no último dia 19 de agosto de 2013, com um disparo de arma de fogo, em seu estabelecimento comercial localizado no bairro Ilhotas, em Teresina. Após investigações, a polícia judiciária colheu elementos suficientes de autoria do crime, identificado os executores do empresário.

Segundo o delegado Geral James Guerra, Ibernon Bandeira foi assassinado após reagir ou roubo que sofreu no dia 19 de agosto de 2013, quando dois indivíduos o abordaram em uma motocicleta e após subtraírem R$ 10 mil em dinheiro, quiseram também levar o automóvel da vítima, que resistiu e sofreu um disparo de arma de fogo.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra

As investigações concluíram que os acusados José Garcia Rodrigues, 36 anos, e Gilson Joaquim da Silva Santana Júnior, 22, foram os responsáveis pela ação criminosa, e contra eles foi cumprido mandado de prisão. Um terceiro homem envolvido no crime também já foi identificado e está sendo procurado.

“Segundo depoimento constante nos autos, após cometerem o crime os acusados foram comemorar o resultado do roubo na cidade de Codó (MA), nos festejos daquela cidade, só retornando a Teresina no dia 23 de agosto, tendo se escondido no bairro Jacinta Andrade”, explica o Delegado Geral James Guerra.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.