Fechar
GP1

Piauí

Sustentare envia nota de esclarecimento após denúncia do vereador Dudu

Em nota a Sustentare afirma que a decisão do TCE apresentou irregularidades e que já adotou medidas judiciais cabíveis

A Sustentare enviou ao GP1 uma nota de esclarecimento referente à matéria intitulada “Dudu denuncia atuação irregular da empresa Sustentare”, publicada no dia 26 de junho.

Segundo o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), a empresa Sustentare mesmo sendo declarada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), continua prestando serviços de limpeza pública urbana e manejo de resíduos sólidos em Teresina.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador Dudu (Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Dudu
Em nota a Sustentare afirma que a decisão do TCE apresentou irregularidades e que já adotou medidas judiciais cabíveis e que não existe nenhuma decisão definitiva contrária à empresa. Afirma ainda que desde 2011 entrou em um processo de recuperação judicial e que a empresa encontra-se adimplente com suas obrigações.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Em exercício ao seu direito de resposta quanto à matéria intitulada “Dudu denuncia atuação irregular da empresa Sustentare”, publicada no dia 26 de junho de  2014 por este portal, a Sustentare Serviços Ambientais apresenta os seguintes  esclarecimentos:

Em dezembro de 2011, a Sustentare, requereu sua recuperação judicial, como  forma de manutenção de sua atividade empresária.

Hoje, os ativos da Sustentare superam, com folga, o valor da dívida apontada,  garantindo desta forma o cumprimento de todas as obrigações existentes, sem o comprometimento do seu fluxo de caixa atual

O procedimento de Recuperação Judicial da Sustentare está sendo um caso de  grande sucesso da aplicação deste instituto jurídico, conforme amplamente  reconhecido. Durante seu processamento, a empresa não só manteve todas as suas  atividades, bem como obteve expressivo crescimento, dobrando o seu faturamento e o número de funcionários contratados.

Em 06 de novembro de 2011, a Sustentare apresentou à Assembléia de Credores o seu plano de recuperação judicial, devidamente aprovado e posteriormente homologado por sentença proferida pelo MM. Juízo da 1ª Vara de  Falências e Recuperações Judiciais da comarca da Capital do Estado de São Paulo.

Hoje, em decorrência da aprovação de sua Recuperação Judicial, a Sustentare encontra-se adimplente com suas obrigações, já executando o cumprimento de seu plano de recuperação.

Importante mencionar que a Sustentare honra o cumprimento de todos os seus contratos, inclusive aqueles vigentes em Teresina, alvo da indigitada denúncia realizada por este portal.

O procedimento que tramita perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí não respeitou diversos princípios constitucionais, especialmente o da ampla defesa e do contraditório, o que levou à Sustentare adotar as medidas judiciais cabíveis, sendo que, até o presente momento, não existe nenhuma decisão definitiva contrária à empresa.

Assessoria de Comunicação
SUSTENTARE SERVIÇOS AMBIENTAIS S.A


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.