Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público Federal investiga prefeito Padre Walmir

A portaria foi assinada pela Procuradora da República, Maria Clara Lucena Dutra de Almeida Brito, na última quinta-feira (26).

A Procuradora da República, Maria Clara Lucena Dutra de Almeida Brito, converteu procedimento preparatório em inquérito civil para investigar denúncia contra o prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima. A portaria foi assinada, na última quinta-feira (26).
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir (Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir
O Ministério Público Federal vai investigar irregularidades apresentadas pelo secretário do Conselho Municipal do Fundeb em Picos, Nathercio Santos: não aplicação, de janeiro a junho de 2014, do mínimo de 60% dos recursos do FUNDEB no pagamento dos professores, mas de apenas 53,06%, falta de estrutura das escolas de Picos, não funcionamento, no mês de agosto de 2014, dos ônibus escolares por falta de combustível, existência de servidores sem concurso público e sem que tenham recebido o 13º salário de 2013.

Mudança de comando

Padre Walmir foi eleito vice-prefeito de Picos, em 2012, junto com Kléber Eulálio e assumiu a prefeitura no dia 14 de junho desde ano, após Kléber ser escolhido para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Antes de assumir, Padre Walmir era secretário da Educação.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1 para comentar a investigação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.