Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir retira gratificação para conter gastos na Educação

“Na nova gestão que começa no dia 1º de janeiro de 2017, devemos continuar com medidas de contenção de despesas visando à redução da folha", disse o prefeito.

O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), continua tomando medidas duras visando à redução de gastos com folha de pessoal. Esta semana foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios, novas portarias com a revogação de função gratificada de quinze servidores efetivos.

Assinadas no dia 4 de novembro, as portarias têm efetivo retroativo a 31 de outubro, ou seja, no pagamento deste mês os servidores atingidos pelas medidas não receberão mais os valores equivalentes às funções gratificadas.

Somente este mês o Padre Walmir já assinou 62 portarias cortando as gratificações de servidores efetivos lotados nos mais diferentes órgãos da administração municipal. Com as medidas o gestor conseguiu economizar 62 mil e 100 reais mensais.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre WalmirPadre Walmir

“Na nova gestão que começa no dia 1º de janeiro de 2017, devemos continuar com medidas de austeridade e contenção de despesas visando à redução da folha de pagamento. Pretendemos reduzir o número de comissionados e contratados e cortar as funções gratificadas” – anunciou Padre Walmir.

Servidores atingidos

Nas últimas portarias foram atingidos quinze servidores, todos eles lotados na Secretaria Municipal de Educação. Somente com isso a Prefeitura conseguiu uma redução de R$ 7.350,00 mensais.

Os servidores que tiveram as gratificações cortadas são Gerly Bezerra Lima, Valdênio Luz Veloso, Ana Patrícia de Souza Gonçalves, Maria de Fátima Viana de Sousa, Maria dos Remédios Barbosa Leal Rocha, Verônica da Silva Rocha, Antônio Júnior Nunes Morais, Helionildes Bezerra de Sousa, Francisco Gonçalves dos Santos, Francisca Mary Martins Dantas Holanda, Gilmar Gomes de Lima, Floriano Silva de Lima Júnior, Gabriela Sales de Moura, Gleciane de Jesus Oliveira e João Batista da Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.