Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Wellington Dias entrega obras na cidade de Boa Hora

O governador Wellington Dias cumpriu, nesta sexta-feira (4), uma agenda a diversas cidades do norte do Piauí.

O governador Wellington Dias cumpriu, nesta sexta-feira (4), uma agenda a diversas cidades do norte do Piauí. No município de Boa Hora, o chefe do executivo estadual, inaugurou, visitou e autorizou obras estruturantes.

Por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola de Tempo Integral Pedro Coelho Rezende. A escola atende cerca de 300 alunos do ensino médio e, com a obra, os estudantes e professores podem contar com salas amplas e arejadas, refeitório, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências é uma quadra poliesportiva coberta nos moldes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  (FNDE) com vestuário e materiais e equipamentos para pleno funcionamento.

A professora e coordenadora Conceição Canuto disse que a reforma influi diretamente no aprendizado dos alunos e a expectativa é que os resultados sejam maximizados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. "Com certeza, a reforma vai proporcionar mais concentração aos nossos alunos. Antes, havia muita reclamação do calor, eles não tinham um local silencioso para estudar. Agora, a expectativa é que os resultados já sejam vistos no Enem", declarou. 

  • Foto: Ascom/Francisco LealWellington Dias entrega obras em Boa HoraWellington Dias entrega obras em Boa Hora

A estudante Livia Cristina disse que o espaço que mais gostou foi a biblioteca. "Aqui é um espaço ideal para estudar porque, além de silenciosa, é climatizada", comentou a jovem.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, ao assumir a pasta mais de 300 obras estavam paralisadas, todas com problemas junto ao FNDE, no qual foi feito um processo de restruturaçao e organização da secretaria resultando na recuperação de mais R$ 20 milhões. A gestora disse ainda que, em aproximadamente 45 dias, será adquirida uma nova antena que irá melhorar a internet via satélite da unidade.

Ensino superior

O governador Wellington Dias também autorizou a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) a lançar o edital para implantação de 50 vagas no curso de Bacharelado em Administração, voltadas para Boa Hora. "Pensar na educação básica e na profissionalização do ensino superior com bacharelado em Administração na cidade de Boa Hora é garantir as condições de qualidade de vida e futuro pra esses jovens. Só com Educação é possível mudar a vida de milhares de pessoas", disse.

Mobilidade

O governador também inaugurou a pavimentação asfáltica da PI 331, trecho que liga Boa Hora a Barras e elogiou as obras de pavimentação poliédrica realizadas pelo Estado em rua dos municípios. 

Produção agrícola

Em Boa Hora, Wellington Dias também conheceu o agricultor José Mourão e sua família que possui uma horta irrigada, no modelo de agricultura familiar. "Aqui temos um exemplo de que é possível, com trabalho e direcionamento, alcançar uma renda sem precisar ficar dependente do Estado. É nesse sentido que queremos  ajudar a nossa população, dando o suporte técnico nescessario", finalizou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.