Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes encontram mais de 50 barras de ferro na Casa de Custódia

Além das barras de ferro, foram apreendidas também oito celulares, cerca de 50 baterias de celular, além de porções de maconha, crack e rupinol.

Os agentes da Casa de Custódia em Teresina realizaram na tarde desta sexta-feira (09) uma vistoria em três pavilhões do presídio. Durante a ação, foram encontrados mais de 50 barras de ferro, que deveriam ser utilizadas em confrontos internos e até em fugas da penitenciária.

Além das barras de ferro, foram apreendidos também oito celulares, cerca de 50 baterias de celular, além de porções de maconha, crack e rupinol. De acordo com Jefferson Dias, diretor sindical do Sinpoljuspi, todo dia é feita a apreensão de materiais do tipo na penitenciária. “É quase diário a apreensão desses materiais aqui. Já prendemos também várias pessoas que são responsáveis por jogar celulares e drogas por cima dos muros do presídio”, disse Jefferson Dias.

  • Foto: Divulgação/PCMaterial apreendido pela polícia.Material apreendido pela polícia.

Ainda segundo ele, as armas poderiam ser utilizadas para possíveis rebeliões no fim de ano, ameaçando a vida de outros detentos e até mesmo dos agentes da penitenciária. “Muitos deles ficam revoltados quando fazemos vistorias, mas realizamos porque é uma questão de segurança para a penitenciária”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.