Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Flávio Dino inaugura reforma da praça São José em Timon

A reforma do espaço era muito esperada pela comunidade, como contou ao GP1 o vendedor ambulante, Luís de Sousa Silva, de 62 anos, que também reside no Centro de Timon.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 26 Solenidade da reforma da praça São José Solenidade da reforma da praça São José
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 26 Vereadores de Timon Vereadores de Timon
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 26 População na solenidade População na solenidade
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 26 População na reforma da praça População na reforma da praça
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 26 Guarda Municipal batendo continência para Governador  Guarda Municipal batendo continência para Governador
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 26 Banda de música Banda de música
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 26 Autoridades na inauguração da praça São José  Autoridades na inauguração da praça São José
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 26 Rafael Leitoa  Rafael Leitoa
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 26 Governador Flávio Dino Governador Flávio Dino
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 26 Chico Leitoa Chico Leitoa
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 26 Autoridades caminham pelas ruas de Timon Autoridades caminham pelas ruas de Timon
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 26 Autoridades visitando obras de asfalto em Timon Autoridades visitando obras de asfalto em Timon
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 26 Governador e Prefeito visitam obras de asfalto em Timon Governador e Prefeito visitam obras de asfalto em Timon
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 26 Governador visita obras de asfalto em Timon Governador visita obras de asfalto em Timon
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 26 Avenidas asfaltada em Timon  Avenidas asfaltada em Timon
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 26 Governador cumprimenta o povo Governador cumprimenta o povo
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 26 Governador fala com o povo Governador fala com o povo
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 26 Viatura da Polícia Militar Viatura da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 26 Muita gente praticando esporte Muita gente praticando esporte
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 26 Luís de Sousa Filho  Luís de Sousa Filho
Marcelo Cardoso/GP1 21 / 26 Cristo Cristo
Marcelo Cardoso/GP1 22 / 26 Polícia Militar na Praça São José em Timon Polícia Militar na Praça São José em Timon
Marcelo Cardoso/GP1 23 / 26 Praça São José Praça São José
Marcelo Cardoso/GP1 24 / 26 Praça São José em Timon Maranhão Praça São José em Timon Maranhão
Marcelo Cardoso/GP1 25 / 26 Praça São José foi toda reformada Praça São José foi toda reformada
Marcelo Cardoso/GP1 26 / 26 Luciano Leitoa, Prefeito de Timon Luciano Leitoa, Prefeito de Timon

O governador Flávio Dino (PCdoB) esteve em Timon, na manhã deste sábado (17) e na, oportunidade, participou da inauguração da praça São José e entrega de pavimentação de ruas, todas situadas no Centro da cidade. Participaram da solenidade, também, o prefeito Luciano Leitoa (PSB), o secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, o deputado estadual, Rafael Leitoa (PDT) e outras autoridades políticas locais.

A praça São José foi revitalizada pelo Governo do Estado do Maranhão e entregue à população, servindo como alternativa de lazer e entretenimento. O local de 6,780 metros quadrados ganhou novo piso decorado, bancos, 800 metros de meio fio, pintura, playground, banheiros públicos (masculino e feminino), academia e quiosque.

A reforma do espaço era muito esperada pela comunidade, como contou ao GP1 o vendedor ambulante, Luís de Sousa Silva, de 62 anos, que também reside no Centro de Timon. “Agora aqui ficou melhor. Pelo menos agora tem onde o pessoal se divertir um pouco e eu espero que [minhas vendas] melhorem um pouco”, disse.

Flávio Dino comentou sobre a parceria que tem com o prefeito Luciano Leitoa e falou das duas obras entregues por ele hoje (17) no município. "Nós temos uma parceira muita intensa com a prefeitura de Timon, por meio do mandato do deputado [estadual] Rafael Leitoa, e isso tem permitido um trabalho conjunto na cidade em torno do apoio do Governo do Estado, a temas de interesse do município, como no que se refere à urbanização e à qualificação das vias urbanas. Nós ajudamos o município de Timon, por exemplo, com 30 quilômetros de asfalto. Eu mesmo conversei com a dona Fátima, moradora aqui dessa rua, e ela me dizia que há 45 anos residindo na rua, nunca tinha visto uma obra de qualidade na porta da sua casa e disse da sua felicidade, assim também como essa praça é importante, pois é parte da história de Timon. É praticamente a primeira grande praça da cidade”, afirmou.

“Uma praça, portanto, simbólica, na região bastante frequentada da cidade, devido uma igreja e a prefeitura, e aqui nós investimos quase dois milhões de reais. Já investimos também mais de cinco milhões de asfalto. Quando nós somamos o conjunto de investimento em Timon, por exemplo, com o ginásio que está em fase final, nós vamos chegar muito rapidamente a um número superior a dez milhões apenas com obras, além da ampliação de viaturas. Já foram mais de dez viaturas para a cidade, mais policiais. De modo que em todos os setores, nós estamos presentes na cidade de Timon, como foi o compromisso que fiz, além da minha presença pessoal. Eu sou um governante que faço absoluta questão de estar em permanente contato com as lideranças da cidade, mas também com a população, porque esse é o caminho da gente poder governar bem e escolher as prioridades certas”, complementou Flávio Dino.

O prefeito de Timon, aproveitou a ocasião, e agradeceu ao chefe do poder executivo do Maranhão, pelo cuidado que tem dado ao munícipio. “Essa obra tem uma simbologia muito grande. Quero falar da minha alegria e gratidão por tudo que o governador tem feito pela cidade de Timon. Nós aqui aprendemos que gratidão é palavra de ordem. Nós somos eternamente gratos pelo trabalho de Flávio Dino, por olhar a nossa cidade, pelo asfalto que veio, pelo carinho que tem dado ao andamento das obras, pelo polo industrial, que foi na gestão do governador Flávio Dino. Temos uma cidade que está em desenvolvimento. Prova disso é que Timon hoje ‘tá’ bem diferente do que quando nós entramos na Prefeitura”, pontuou Luciano Leitoa.

A praça recebeu iluminação decorativa, serviço de jardinagem com plantação de mudas, obras de manutenção das áreas verdes e uma área coberta para os profissionais mototaxistas, que trabalham na localidade e agora terão melhor estrutura. Foram investidos aproximadamente R$ 1,5 milhão, para a realização dos serviços no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.