Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Coligação ingressa ação para suspender diplomação de Luiz Menezes

A ação foi protocolada no dia 15 de dezembro, na 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, um dia antes da diplomação dos eleitos do município.

A coligação “Renova Piripiri”, da ex-candidata à prefeita Jôve Oliveira, entrou com uma ação contra o prefeito eleito Luiz Menezes, pedindo a impugnação de sua diplomação. A ação foi protocolada no dia 15 de dezembro, na 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, um dia antes da diplomação dos eleitos do município.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) está fundamentada em denúncias de irregularidades durante a campanha de Luiz Menezes, dentre elas, abuso de poder econômico, captação ilícita de votos, por meio de transporte ilegal de eleitores e distribuição de combustíveis.

  • Foto: Facebook/ Luiz MenezesLuiz MenezesLuiz Menezes

A ação foi impetrada pelos advogados Ítalo Melo e Nathalie Campelo, do escritório Campelo & Campelo. “Esperamos a cassação do diploma, e caso ele chegue a assumir, que tenha o mandato cassado”, declarou Ítalo Melo.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito eleito não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.