Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Tribunal bloqueia contas da prefeitura de Curimatá

O conselheiro determinou determinando às instituições bancárias que procedam ao bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Curimatá.

O presidente do Tribunal de Contas (TCE) do Piauí, conselheiro Luciano Nunes, deferiu o pedido de liminar apresentado pelo prefeito eleito em Curimatá, Valdeci Júnior, pedindo o bloqueio das contas da prefeitura devido a atraso no pagamento dos servidores municipais e dívida junto à Eletrobras. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

De acordo com a denúncia o prefeito Reidan Kléber “vem dificultando o pagamento dos servidores daquele município, sobretudo dos seus adversários políticos” desde o início do mandato, em 2012.  O prefeito eleito pediu “o bloqueio de todas as contas municipais, sobretudo, FPM, FPM-Extra, FUNDEB, ICMS, FUS e os repasses referentes a Repatriação de valores ao Município de Curimatá-PI, a fim de garantir o pagamento das verbas que são de caráter alimentar aos servidores de Curimatá, já devidamente vencidas, bem como as que vencerão no decorrer dos meses de novembro e dezembro de 2016”. 

O débito atual referente à folha de pagamento é R$ 215.206,94 (duzentos e quinze mil duzentos e seis reais e noventa e quatro centavos), de acordo com a planilha anexada à denúncia. Há também um débito junto à Eletrobras no valor de R$ 26.369,11 (vinte e seis mil, trezentos e sessenta e nove reais e onze centavos). 

O conselheiro determinou às instituições bancárias que procedam ao bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Curimatá. A decisão é desta quinta-feira, 29 de dezembro. 

Outro lado 

O prefeito Reidan Kléber informou que não há “um pagamento de funcionários em atraso” e que está surpreso com a decisão do Tribunal de Contas. De acordo com ele, a dívida com a Eletrobras tem vencimento nesta sexta-feira (30). O prefeito garantiu ainda que amanhã (30), será pago o 14º salário aos servidores da Educação.  

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.